Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Ciclo de Palestras: Relações de Complementaridade Quântica a partir dos Axiomas da Mecânica Quântica

Técnico-Científicos Publicado: 28 junho 2023 - 16:44 Última modificação: 3 julho 2023 - 09:22 Ouvir

Auditório Pércio Reis do Centro de Tecnologia - Santa Maria

05/07/2023 18:00 - 05/07/2023 20:00

Descrição

O PET Física da UFSM está realizando o evento “Ciclo de Palestras”, que receberá o prof. Dr. Jonas Maziero, com uma palestra sobre “Relações de Complementaridade Quântica a partir dos Axiomas da Mecânica Quântica”. O evento ocorrerá no dia 05/07, às 18h, no auditório Pércio Reis do CT.

O professor Jonas possui Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mestrado e Doutorado em Física pela Universidade Federal do ABC e Pós-Doutorado pela UFSM e pela Universidad de la República. Foi Professor Adjunto de Física na Universidade Federal do Pampa de Outubro de 2012 a Outubro de 2013. Atualmente é Professor Associado de Física na UFSM e também coordenador dos cursos de Física. Tem experiência na área de Física Geral, com ênfase em Ciência da Informação Quântica, Inteligência Artificial e Fenômenos Emergentes.

Auditório Pércio Reis do Centro de Tecnologia

Av. Roraima - 1000 - Camobi - Auditório Pércio Reis, Centro de Tecnologia