A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Animal do Centro de Ciências Naturais e Exatas (UFSM), Suélen da Silva Alves Saccol, ganhou recentemente o prêmio internacional “Memorial Christopher Miller”, da Neotropical Grassland Conservancy (NGC) pelo projeto de pesquisa “Amphibian anuran communities as a tool for evaluating the impacts of anthropization in Southern Grasslands”.
A aluna que é orientada pelo professor Dr. Tiago Gomes dos Santos, da Universidade Federal do Pampa e coorientada pelo professor Dr. Célio F. B. Haddad, da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, receberá o prêmio na forma de recurso financeiro para complementar a pesquisa do seu projeto de Doutorado. O projeto da aluna faz parte da Rede Campos Sulinos (http://www.ufrgs.br/redecampossulinos/), coordenada pelo professor Dr. Valério de Patta Pillar, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é vinculado ao Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio Campos Sulinos), através do projeto associado “Padrões de diversidade e distribuição de anfíbios anuros dos Campos Sulinos do extremo sul do Brasil”, coordenado pela professora Dra. Sonia Zanini Cechin, do Laboratório de Herpetologia da Universidade Federal de Santa Maria e atual Diretora do CCNE/UFSM. O projeto conta ainda com parceria internacional através de colaboração com o professor Dr. Raul Maneyro da Universidad de La Republica – UDELAR/Uruguai.
A NGC é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a conservação de ecossistemas campestres na América do Sul e Central. Nos últimos 10 anos, já financiou mais de 100 projetos em áreas campestres da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Venezuela, incluindo pesquisas com diversos grupos taxonômicos.
Texto informado pela ganhadora do prêmio.