Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Conexões Maternas retoma suas atividades com roda de conversa no CCS

Primeira roda de conversa do ano será na sexta-feira (21).

O projeto Conexões Maternas, que está em andamento desde 2023, tem o intuito de mapear e compreender as demandas das mães da comunidade acadêmica da UFSM.  Em 2024, as rodas de conversa promovidas pelo projeto serão realizadas por centros, tendo em vista a compreensão da realidade de cada estudante e servidora de forma mais próxima. O primeiro encontro será na sexta-feira (21), a partir das 9h30, na sala 1352 do prédio 26A do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A proposta é construir coletivamente um espaço de acolhimento e compartilhamento de vivências, para consolidar uma rede de apoio visando melhorar as condições de exercício da maternidade dentro dos espaços de estudo e trabalho dessas mães, independente da idade de seus filhos.

Através dos levantamentos realizados durante o ano, a estimativa é que se consiga fortalecer a comunidade, propondo políticas de apoio ao ingresso, permanência e progressão de estudantes e trabalhadoras mães.

O projeto Conexões Maternas está vinculado ao Observatório de Direitos Humanos da UFSM e à Casa Verônica.

A atividade é aberta a todas as mães estudantes de graduação e pós-graduação, servidoras docentes e técnico-administrativas do CCS.

Texto: Agência de Notícias da UFSM.