Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Professores da UFSM são eleitos para compor a Diretoria da Sociedade Brasileira de Química

Na última semana, durante a reunião anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), foram escolhidos os membros eleitos para a diretoria do biênio 2024-2026. Segundo a professora do Departamento de Química do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM, Rochele Picoloto, a eleição, que ocorre a cada dois anos, segue um processo de duas etapas: indicações e votação.

Inicialmente, todos os sócios da SBQ podem ser indicados para diferentes cargos, como presidentes, diretores, secretário-geral, entre outros. Os sócios mais indicados são consultados e, caso aceitem, seus nomes são incluídos na cédula de votação. No dia da eleição, os membros votam nos candidatos de sua escolha.

Para a gestão de 2024-2026, foram eleitos cinco professores do CCNE, sendo eles:

– Clarissa Piccinin Frizzo, Vice-secretária da SBQ, Regional do Rio Grande do Sul

– Érico Marlon de Moraes Flores, Conselheiro Consultivo

– Fábio Andrei Duarte, Diretor da Divisão de Bebidas e Alimentos

– Paola de Azevedo Mello,  Diretora da Divisão de Química Analítica

– Rochele Sogari Picoloto, Secretaria da SBQ – Regional do Rio Grande do Sul

A comunidade acadêmica e administrativa do CCNE parabeniza os novos membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Química e deseja a todos e todas uma gestão produtiva e de sucesso.

—————————

Texto: Rochele Sogari Picoloto do Departamento de  Química do CCNE e Maria Eduarda Silva da Silva, acadêmica de jornalismo e bolsista da Subdivisão de Comunicação do CCNE da UFSM.

Revisão e edição: Natália Huber da Silva, Chefe da Subdivisão de Comunicação do CCNE