Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisador da Pós-Graduação em Química do CCNE foi selecionado para receber o prêmio Destaque em Pesquisa da UFSM

Professor Érico Flores foi o agraciado com o prêmio pela qualidade da pesquisa realizada nos últimos 10 anos



O professor Érico foi o primeiro colocado na edição de 2023 do Prêmio Destaque em Pesquisa da UFSM. Nessa edição, houve 9 indicações pelos programas de pós-graduação da UFSM e, após a avaliação pelo Comitê de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação em Pesquisa, que considerou a produção científica e tecnológica e de inovação nos últimos 10 anos dos candidatos – (clique para conferir o edital).
 
Professor Érico recebendo seu prêmio durante a abertura da JAI.
Érico, que é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e de Engenharia Química (PPGEQ), tem recebido diversas condecorações e prêmios nacionais e internacionais ao longo de sua carreira e tem recebido convites para palestras em mais de 20 países, incluindo países da Ásia e da Oceania. O professor tem sido pioneiro em diversos aspectos da vida acadêmica. Além de possuir uma produção científica qualificada, é editor e membro de corpo editorial de diversos periódicos científicos de alto impacto (p. ex., Ultrasonics Sonochemistry, fator de impacto de 8,4) e foi em sua gestão, de 2018 até o início de 2022, que a UFSM obteve seus primeiros acordos de cooperação internacional com a China e Índia, Esses contatos iniciais resultaram em diversos benefícios futuros para a UFSM.
 
Segundo Érico, esse prêmio é o reconhecimento da UFSM ao seu trabalho de pesquisa e inovação por mais de 30 anos: “sinto-me contente pelo reconhecimento na minha instituição e, principalmente, pela possibilidade de formar jovens pesquisadores tanto ao nível de graduação como de pós-graduação que irão melhorar o desenvolvimento científico e tecnológico no Rio Grande do Sul e no Brasil”. Segundo o prof. Cezar Bizzi, coordenador do PPGQ “é uma distinção importante para um dos principais pesquisadores da UFSM e que tem contribuído de maneira destacada para a qualidade, visibilidade e internacionalização do PPGQ”.

 

A entrega do prêmio aconteceu durante a cerimônia de abertura da 38ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) nesta segunda-feira (23).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-4595

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes