- A chave deverá ser retirada e entregue na portaria do prédio.
- Os equipamentos presentes na sala não podem ser retirados sem prévia autorização.
- O responsável pelo agendamento deve deixar a sala nas mesmas condições que encontrou, com a mesa e as cadeiras organizadas e o quadro apagado.
- Caso for utilizado qualquer equipamento pessoal (computador, caixa de som, etc.), ao sair, deve-se deixar os cabos reconectados e posicionados como estavam originalmente.
- Ao sair, verifique se as janelas estão fechadas, os equipamentos desligados (condicionadores de ar, som, datashow e televisor) e as luzes apagadas. Certifique-se de chavear a porta em cima e embaixo
- Sistema de som (home theater) – patrimônio: 199479
- Projetor datashow – patrimônio: 294546
- Ar condicionado – patrimônios: 118375 e 118376
- Televisor 60″ – patrimônio: 299863
- Quadro negro analógico – patrimônio: 008963
Obs.: Os controles remotos dos aparelhos devem ser retirados na direção do centro (sala 1212)
- Auditório: 59 lugares
O(a) servidor(a) interessado(a) em reservar o espaço deverá solicitar o agendamento à Subdivisão de Apoio às Atividades Acadêmico-Científicas do CAL (SAAC-CAL), via e-mail para saac.cal@ufsm.br, com as seguintes informações:
- Nome do(a) responsável pela reserva;
- SIAPE;
- Telefone para contato;
- Finalidade (caso seja para aulas, a solicitação deverá ser justificada);
- Data;
- Horário de início;
- Horário de fim;
Observações:
- A disponibilidade de horários deve ser consultada previamente na Agenda.
- As reuniões do conselho do centro têm prioridade sobre as demais atividades.
- O miniauditório não tem por prioridade a realização de aulas. A reserva para este fim deverá ser justificada no pedido de reserva.
- Cancelamentos deverão ser informados à SAAC tão logo ocorram.
- Não é permitida a retirada da chave por discentes. Se for o caso, o(a) servidor(a) responsável pela reserva deverá preencher o Formulário de Permissão de acesso aos espaços do CAL utilizando o seu e-mail institucional.
No dia 26 de abril de 2013, foi descerrada a placa que designa o nome de Geraldo Maissiat à sala 1203, do Conselho do Centro de Artes e Letras, no prédio 40, da UFSM.
Geraldo Massiat nasceu e estudou piano em Santa Maria, porém morava em Porto Alegre quando, em novembro de 1962, recebeu um telefonema do então fundador da UFSM, José Mariano da Rocha Filho, para criar o Curso de Música embrião da Faculdade de Belas Artes.
Maissiat permaneceu na UFSM até meados de 1974 e organizou o primeiro vestibular para o Curso de Música, em 1963. O professor contou também com o apoio de outros docentes para fundar o curso, nomes como: Glória de Lourdes Chagas, Débora Katz e Magali Dorffmann.
Além de fundar o Curso de Música e a antiga Faculdade de Belas Artes, Maissiat contribuiu para a fundação da Associação Cultural de Santa Maria. A Associação promovia atividades musicais para a comunidade, com participações dos acadêmicos, realizando seus recitais com os professores locais e convidados estrangeiros. A partir disso, formou-se o quarteto de cordas que deu origem à Orquestra.
Maissiat deixou de ser diretor da Faculdade, mas continuou sendo professor, transferindo-se, posteriormente, para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde se aposentou.
Por incentivar a cultura musical na cidade e o acesso à cultura na comunidade, e ainda fundar o Curso de Música da UFSM, a homenagem de nomear a sala 1203 no CAL foi a maneira de manter vivo o nome e ressaltar o legado que Geraldo Maissiat deixou para a Universidade e para a população de Santa Maria.