Na última segunda-feira, 21, o Teatro Caixa Preta teve sua reforma concluída. Com início no dia 10 de julho, a reforma teve como objetivo dar ao espaço uma nova fiação elétrica.
Com quase 30 anos, o teatro ainda não havia passado por uma restauração na parte elétrica, situação que limitava o manuseio dos seus equipamentos e levava risco aos bolsistas que trabalham no local.
“Muito bom essa reforma ter acontecido, mas eu acho que o teatro precisa de mais atenção” desabafa a bolsista Ana Paula Marques, que há quatro anos convive com a realidade precária do teatro.
Segundo Ana, a reforma na instalação elétrica é muito importante, mas outros fatores como a falta de uma escada adequada, falta de luzes de emergência, dificultam e deixam o trabalho dela e dos demais bolsistas inseguro.
De acordo com o Presidente da Comissão do Teatro, Professor Élcio Rossini, a reforma vai beneficiar todos os freqüentadores do espaço, principalmente no que diz respeito a segurança. Tanto para os professores e estudantes que usam o Caixa Preta para suas produções, quanto para o público em geral, que possuem no teatro uma opção de entretenimento e atividades culturais, a reforma vai possibilitar um maior aproveitamento dos equipamentos e do espaço como um todo.