25 de Outubro 2023 Theatro Treze de Maio às 20:00h
Radicado em Santa Maria (RS) desde 1977, o músico e professor Daniel Morales como é reconhecido no cenário musical do estado e da mesma forma pelas centenas de alunos e alunas de música na UFSM, decide agora entregar ao vivo e a cores um recital inteiro no palco do Theatro Treze de Maio; o set list do espetáculo é similar com o repertório do álbum homônimo que ele produziu entre 2016 e 2021 e que foi lançado em todo streaming nesta sexta-feira. (20/10/2023). Link para pré save: https://onerpm.link/albumentreamigos
Bem acompanhado da jovem e perspicaz banda carinhosamente intitulada como Oficina de Música, Daniel Morales vai nos sintetizar em um repertório autoral, mas feito em conjunto, o que andou tocando e arranjando entre seus bem sonoros amigos ao longo de sua vasta trajetória pelas trilhas, estradas e salas de aula aqui pela américa do sul.
Ingressos já à venda bilheteria no theatro treze de maio. 20,00 meia entrada / 20,00 sócios e sócias do theatro / 30,00 doando um agasalho e 40,00 público em geral
Acordeon – Gabriel Pereira
Guitarra – violão, ukulele – Danrlei Napar
Guitarra – Gustavo da Silva
Contrabaixo – Igor Fuchs
Percussão – João Vitor Cembranel e Ubiratã da Costa
Violino: – Matheus Lameira
Saxofone: – Álvaro de Freitas
Vozes
Luiza Gomes
Gabriel Zeppe
Marianna Freddo
Participação especial
Márcio Correia
Sandro Cartier
Direção de Palco
Raquel Guerra.
Produção executiva:
Selo Gadea.
Contato: gadeaproducoes@gmail.com / profdanielmorales@gmail.com / 55 9 9985 5744
Tenho certeza que os primeiros sons que ouvi em 20 de maio de 1950, naquela salinha branca do hospital de Minas de Corrales, Rivera/Uruguay, foram, a voz da minha mãe e o som do bandoneón do meu pai. Uma casa pobre de coisas materiais, mas cheia de sons musicais que sempre a fizeram grande e diferente.
Bem mais tarde o meu primeiro piano, produto da venda da máquina de costura da mãe, se somou a esses sons. Com a sua imponência sonora, suas teclas de marfim e até dois castiçais que nunca foram usados.
Depois, outros sons se somaram àqueles, quando começou a caminhada de me fazer professor, do Centenário, do São José, da UFSM. Nas suas aulas, ensinando e aprendendo sempre com a música.
Mas hoje, outros são os sons que quero deixar para aqueles que me seguem; Nélida, Daniela, Oscar Ernesto, Rafael, João Pedro, Clara e Miguel, são outros tempos, outros sons que fazem presente a paixão pela música.
Sem eles, não poderia estar hoje e sempre, Entre Amigos: Analise Severo, Loma Pereira, Antônio Carlos Boeira, Guto Roveder, Jaime Brum Carlos, João Quintana, Márcio Correia, Matheus Lameira, Nenito Sarturi, Orlando da Silva, Raineri Spohr, Sandro Cartier, Sólon Mendes, Vinícius Brum.
Gracias Antônio Carlos Machado, Luiz Carlos Borges.
Gracias Vô Cacho, porque assim posso hoje dizer:
Gracias a la Vida, Gracias a las Artes, Gracias a la Música.
Daniel Morales, Outubro de 2023.