Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

JAM BOMBOLISTICA AGITA O TEATRO CAIXA PRETA NESTE DOMINGO



 

 

Neste domingo, dia 09 de março, tem a abertura do I Festival de Dança para as Infâncais de Santa Maria – FEDANCI. A programação “Jam em Família” ocorre aqui no Teatro Caixa Preta (UFSM), às 17 horas. A Jam Bambolística será realizada pela Cia Umbigo de Bruxa, formada pelas egressas do Centro de Artes e Letras Camila Matzenauer e Natália Dolwitsch. A ação cultural é uma experiência lúdica para toda a família, com brincadeiras de bambolê e jogos corporais, acompanhados de estímulos sensoriais como luz e música. A proposta é permitir que as crianças vivenciem a experimentação de forma autônoma, enquanto os adultos são convidados a se conectar com seu lado brincante!

Além do Teatro Caixa Preta, as atividades do Festival ocorrem em escolas públicas, comunidades descentralizadas e na Vintage Studio. A programação traz artistas locais, regionais e internacionais, com destaque na Dança e nas Infâncias. 

Aqui no Teatro Caixa Preta teremos a apresentação do espetáculo infantil “Entre” da Cia Pequenices e as Conferências “Dança, Infâncias e mercado de trabalho” e “Dança, infâncias e acessibilidade”. Confira a programação completa no site do evento.

O I Festival de Dança para Infâncias de Santa Maria traz uma iniciativa pioneira na cidade, oferecendo uma programação diversificada para todas as idades. Com oficinas voltadas para crianças e famílias, espetáculos infantis e formações para profissionais da educação e dança, busca promover a expressão, o aprendizado e a magia da dança de forma descentralizada e gratuita.

O evento foi idealizado e organizado pela Cia Umbigo de Bruxa, realizado com financiamento da Lei Aldir Blanc Municipal de Santa Maria e tem apoio da Vintage Dance Studio e Centro de Artes e Letras da UFSM.

 

FICHA TÉCNICA:

Proponente: Natália Dolwitsch 

Produção executiva: Camila Matzenauer

Produção local: Raquel Guerra e Lívia Thomas

Arte: Nanda Xavier

Social Mídia: Júlia Paim Mathias

 

PROGRAMAÇÃO

 09/03 – ABERTURA – 17h – Jam Bambolística para Famílias – Teatro Caixa Preta UFSM (aberta ao público geral)

10/03 – 10h e 15h – Oficina   CapoeiraVila Resistência.  11h e 14h – Oficina de Dança CriativaVila Resistência. 

              17:30 Oficina Dance Mãe e BebêVintage Dance Studio

 11/03 – 10h e 14h Oficina danças urbanasEstação dos Ventos.  11h e 15h Oficina ballet lúdicoEstação dos Ventos

 12/03 – 10h e 14h Espetáculo Alice – Vintage Dance Studio – EMEF ZENIR AITA

13/03 – 9:30 e 15h – Espetáculo {Entre} – Pequenices (Porto Alegre) – Teatro Caixa Preta UFSM.

            17h Videoconferências: Dança, Infâncias e mercado de trabalho; Dança, infâncias e acessibilidade. Com Umbigo de Bruxa, Chicos a Bailar (Argentina),

             Núcleo Nascedoura (Campinas – SP) e Silvia Wolf (Dança/ UFSM)

 14/03 – 15h Intervenção artística e Oficina de Dança com Bambolês – APAE Santa Maria

 

Texto/Fonte: Fedanci

Para mais informações: FEDANCI  Instagram.com/fedanci_

umbigodebruxa@gmail.com ;  (55) 98100-8693

 

                   

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-5252

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.