Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM – Cachoeira do Sul realiza formatura integrada

No sábado, dia 03, o campus da UFSM – Cachoeira do Sul realizou mais uma formatura integrada de seus cinco cursos de graduação. A solenidade de colação de grau contou com 40 formados. No ano em que o campus completa 10 anos, a Universidade celebra a formatura da 8º turma dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Transporte e Logística e a 11º turma dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Na mesa de autoridades, estavam presentes a vice-reitora da UFSM, professora Martha Adaime; o diretor do campus, professor Anderson Dal Molin; o representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), arquiteto e urbanista Fausto Henrique Steffen; e o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), engenheiro civil Olindo Augusto Duque Estrada Scarparo, além dos coordenadores, paraninfos, patronos e homenageados.

Durante a solenidade, foi realizada a certificação do “Mérito Acadêmico CREA-RS”, reconhecimento conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias com a melhor média geral de todas as disciplinas de seus cursos. Os alunos gratificados foram Renan Ivan Schuller, do curso de Engenharia Agrícola; Poleana Gehrke, do curso de Engenharia Elétrica; Estêvão Santos Laureano da Cunha, do curso de Engenharia Mecânica; e Cinara Raquel Da Rosa Floripes, do curso de Engenharia de Transporte e Logística. Eles receberam o certificado das mãos do engenheiro civil Olindo Augusto Duque Estrada Scarparo, representante do CREA-RS. Também foram entregues, pela professora Minéia Johann Scherer, as Menções Honrosas 2024/1 do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RS), no qual foram indicados os quatro melhores trabalhos de conclusão de curso. Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo agraciados com as certificações foram Ariel Felipe Geraldo Zaghetti (Prêmio Ivan Mizoguchi – subcategoria Planejamento Urbano e Regional), Tales Alcarás Muradas  (Prêmio Enilda Ribeiro – subcategoria Arquitetura) e as alunas Thaís Schumacher  (Prêmio José Albano Volkmer – subcategoria Edificações) e Marina Belloli Pedroso (Prêmio Ivan Mizoguchi – subcategoria Desenho Urbano).