Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM Cachoeira do Sul lança e-book com trabalhos apresentados em sua 1ª Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação

Na última sexta-feira, dia 14, a Comissão Organizadora da 1ª Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do campus da UFSM em Cachoeira do Sul divulgou o lançamento do e-book, publicado junto a editora Coralina, com os trabalhos apresentados na 1ª edição do evento. Este e-book foi concebido com o propósito de reunir, além dos trabalhos apresentados, protótipos e experimentos, com o intuito de sintetizar as atividades desenvolvidas.

O e-book está disponível no site da editora. Para realizar o download da publicação, é necessário primeiramente realizar um cadastro. Os interessados em adquirir uma versão impressa, poderão entrar em contato diretamente com a editora, pagando o custo da impressão e envio.

A 1ª Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação da UFSM-CS ocorreu no dia 3 de dezembro de 2022, no campus da UFSM em Cachoeira do Sul. O evento teve como objetivo principal apresentar os trabalhos desenvolvidos no campus e nas escolas da região, proporcionando oportunidades de participação tanto para escolas públicas quanto privadas de educação básica.

Segundo os professores Glauber Quadros e Jocenir Boita, organizadores do evento, a iniciativa contribuiu significativamente para os âmbitos acadêmico, científico e social, abarcando os fundamentos do ensino, pesquisa e extensão, que são essenciais nas universidades públicas brasileiras. Eles ainda ressaltam que a participação de escolas públicas e privadas de educação básica da cidade enriqueceu o evento. A meta da organização do evento é compartilhar esses trabalhos com a comunidade e o meio acadêmico, fornecendo uma visão abrangente do que é realizado no campus e nas instituições de ensino básico locais.

Em 2023, haverá a 2ª Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação da UFSM-CS. Em breve será lançado o edital do evento.