Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM recebe prêmios de Originalidade e Viabilidade no Inova Cachoeira

Professores Felipe Caleffi, Simone Venturini e Charles Rech com as suas premiações.

Nos dias 13 e 14 de junho, dentro da programação da Semana de Inovação 2023, foi realizado o Salão de Inovação, uma oportunidade para universidades, escolas e empresas mostrarem projetos que estão desenvolvendo e que estejam comprometidos com o futuro. Já em sua 5ª edição, o evento é realizado por diversas entidades do Município e tem como objetivo principal incentivar e reconhecer as ideias inovadoras.

Ao todo, 13 projetos que estão sendo desenvolvidos no campus da UFSM em Cachoeira do Sul foram selecionados para participar do evento. Destes, dois receberam as premiações máximas da mostra na categoria Acadêmicos. O projeto “Produto Tecnológico”, coordenado pelo professor Charles Rech, recebeu o prêmio de Originalidade. Já o projeto “Núcleo de Veículos Autônomos (NVA)”, coordenado pelo professor Felipe Caleffi, recebeu o prêmio de Viabilidade.