Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS participa de Seminário sobre o Meio Ambiente

No dia 05 de junho, a UFSM – Cachoeira do Sul participou do Seminário sobre o Meio Ambiente que aconteceu no auditório do Sicredi, marcando o Dia do Meio Ambiente. O evento, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas, tratou de temas relevantes e atuais ligados à temática do Seminário.

O painel de abertura do evento foi organizado pelo campus da UFSM em Cachoeira do Sul. A professora Mariana Coronas foi a responsável por organizar e mediar a atividades intitulada “Meio Ambiente na Atualidade”. Este painel contou com com três palestras: “Importância do clima para a produção agropecuária”, ministrada pela professora Zanandra Boff de Oliveira (UFSM-CS); “Qualidade do ar e os efeitos na saúde”, do professor Flávio Rodrigues (FURG) e “A descarbonização do sistema elétrico”, conduzida pelo professor Paulo César Vargas Luz (UFSM-CS).

Mesmo abordando tópicos bem distintos, o fio condutor das palestras foram questões fundamentais relacionadas ao meio ambiente e sua relevância e desafios em nossa sociedade. O público presente teve a oportunidade de questionar os palestrantes e debater os temas.