Help Desk Cusco UFSM-CS
Descrição
O Cusco é um portal de chamados e gestão de serviços utilizado para gerenciar os fluxos de trabalho e informações no campus da UFSM em Cachoeira do Sul.
Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), o sistema utiliza Processamento de Linguagem Natural (PLN) para definição do setor responsável, por meio de um algoritmo estatístico chamado TF-IDF.
A ferramenta se destaca pela agilidade na abertura dos chamados, sem aqueles formulários intermináveis para preenchimento.
Criado no ano de 2016 o sistema direciona tickets ao NTI, Infraestrutura, Comunicação, Empréstimo, e demais setores do campus, englobando funcionalidades de Help Desk, Intranet Corporativa, Agenda de Transportes e outros módulos administrativos.
O Cusco foi atualizado em Outubro de 2023 e sua nova versão trouxe importantes melhorias:
- Interface renovada;
- Dashboard de usuário;
- Dashboard administrativo;
- Melhor interatividade;
- Feedback aprimorado;
- Reabertura de ticket;
- Avaliação de chamados;
- Melhoramento da IA.
Público Alvo
Comunidade AcadêmicaContato
Setor: Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI
Atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h
E-mail: cs.info@ufsm.br
Telefone: (51) 98983-0192
Endereço: Rod. Taufik Germano, 3013 - Universitário II, Campus Cachoeira do Sul. Prédio C2, Sala 10.