Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Help Desk Cusco UFSM-CS

Descrição

O Cusco é um portal de chamados e gestão de serviços utilizado para gerenciar os fluxos de trabalho e informações no campus da UFSM em Cachoeira do Sul.
Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), o sistema utiliza Processamento de Linguagem Natural (PLN) para definição do setor responsável, por meio de um algoritmo estatístico chamado TF-IDF.
A ferramenta se destaca pela agilidade na abertura dos chamados, sem aqueles formulários intermináveis para preenchimento.
Criado no ano de 2016 o sistema direciona tickets ao NTI, Infraestrutura, Comunicação, Empréstimo, e demais setores do campus, englobando funcionalidades de Help Desk, Intranet Corporativa, Agenda de Transportes e outros módulos administrativos.
O Cusco foi atualizado em Outubro de 2023 e sua nova versão trouxe importantes melhorias:

  • Interface renovada;
  • Dashboard de usuário;
  • Dashboard administrativo;
  • Melhor interatividade;
  • Feedback aprimorado;
  • Reabertura de ticket;
  • Avaliação de chamados;
  • Melhoramento da IA.
Público Alvo
Comunidade Acadêmica
Contato