Ao Núcleo de Controle e Execução Orçamentária do Campus Cachoeira do Sul, além das competências gerais correspondentes constantes no Regimento Geral, compete:
- Consolidar o planejamento orçamentário anual da Unidade;
- Administrar e controlar o orçamento da Unidade;
- Gerenciar o processo de compra da Unidade;
- Apoiar a decisão dos gestores na alocação dos recursos da Unidade; e,
- Dar suporte ao desenvolvimento de políticas para o uso racional dos recursos da Unidade.
Dentre suas competências também estão:
Apoio à Direção na tomada de decisões sobre a alocação de recursos através de relatórios periódicos sobre a situação financeira do campus;
Fornecimento de informações à Direção para ajustes necessários e ações corretivas por meio de análises detalhadas das variações orçamentárias e das diferenças entre o orçamento planejado e o realizado;
Orientação e suporte aos coordenadores dos cursos e departamentos do campus sobre questões financeiras, ajudando a entender as normas e procedimentos orçamentários;
Execução orçamentária por meio de pagamentos e liquidação de despesas; gestão de fornecedores, gerenciamento de empenhos e procedimentos de licitação;
Controle e monitoramento contínuo da execução orçamentária;
Elaboração do PGC – Planejamento e gerenciamento de contratações.
Equipe:
Tiéli Minussi (Administradora)
Leonardo Bortolotti (Técnico em Contabilidade)
E-mail:
Anexos