Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Pulsar Incubadora Tecnológica e UFSM-CS realizam palestras para apresentar Programa Eleva Start powered by InovAtiva

Atividades são abertas ao público externo e buscam trazer mais informações sobre o programa voltado a negócios em estágios iniciais

Na quarta-feira, dia 10, será realizada, no Auditório do campus da UFSM em Cachoeira do Sul (Sala D3-21), às 15h30 e também às 19h30, uma palestra sobre o programa Programa Eleva Start powered by InovAtiva. O objetivo dos encontros é apresentar à comunidade cachoeirense o Programa, tirar dúvidas e impulsionar o empreendedorismo e a inovação na região. O evento é destinado para pessoas que tenham ideias de projetos de soluções inovadoras em produtos, processos ou serviços, em qualquer área de atuação.

O palestrante é Anderson Cardozo Paim, graduado em Administração de Empresas, chefe do Núcleo de Gestão de Incubadoras Tecnológicas da UFSM e gestor da Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM. Possuindo mais de 10 anos de experiência na área comercial em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos segmentos de indústria, marketing digital e telecomunicações, ele atua ajudando a alavancar as startups do habitat de inovação.

Para se inscrever na palestra basta acessar o link (https://forms.gle/gq6vdCoDoaGwMFAB8) ou o QRcode abaixo e preencher o formulário.

O Programa Eleva Start powered by InovAtiva

Durante as duas palestras, Anderson Cardozo irá apresentar o Programa Eleva Start powered by InovAtiva. O programa é totalmente gratuito e visa o desenvolvimento de ideias ou projetos de negócios inovadores que oferece uma experiência de capacitação empreendedora para o desenvolvimento da sua ideia de negócio, com a realização de treinamentos online e presenciais. Serão selecionados até 25 projetos inovadores do ecossistema do Rio Grande do Sul. O programa será executado pela Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM, e realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Fundação CERTI e apoio metodológico da Wadhwani Foundation.

Anderson enfatiza a importância do programa para o ecossistema de inovação de Santa Maria, que através de mentorias, capacitações e acesso a investidores fortalece o empreendedorismo local. “Esse movimento ajuda a transformar ideias em negócios, gerar empregos e estimular o desenvolvimento econômico e tecnológico da região”, afirma o gestor.

O programa é voltado a negócios em estágios iniciais e os projetos selecionados participarão de ciclo de atendimento de aproximadamente 14 semanas, ao longo das quais terão acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação, mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter sua ideia inovadora em soluções com viabilidade junto ao mercado.

Na etapa final, os participantes que concluírem a preparação terão oportunidade de apresentar seus projetos de negócios em evento de conexão para potenciais parceiros comerciais, clientes, investidores e outros atores.

Datas importantes:

Período de inscrições: 20/06 a 21/07
Avaliação dos projetos submetidos: 24/07 a 29/07 ​
Divulgação dos aprovados: 31/07
Período de recurso: 01/08 a 02/08
Divulgação do recurso: 05/08
Capacitação empreendedora: 06/08 a 12/11
Demoday: 20/11

Para mais informações sobre o programa, basta acessar o link https://www.ufsm.br/orgaos-suplementares/inovatec/programa-eleva-start