Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS lança edital de Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha de Coordenadores de Curso

Nesta segunda-feira, dia 01 de julho, a Comissão Temporária tornou público o Edital de Consulta à Comunidade Acadêmica 02/2024, que visa identificar as preferências da comunidade para escolha de coordenadores dos cinco cursos de graduação do campus da UFSM em Cachoeira do Sul: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrícola, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Transportes e Logística.

A consulta acontecerá no dia 02 de agosto, das 7h às 22h. O processo de votação será realizado via internet, em link específico, com utilização de CPF e senha cadastrada nos Portais da UFSM. Os eleitores receberão via e-mail o link para a votação e ele será disponibilizado na página do edital.

Inscrições dos candidatos:

Os interessados em participar da consulta como candidatos devem se inscrever, conforme instruções do Edital, até às 17h do dia 09 de julho, através do Sistema PEN-SIE. Poderão se candidatar à função de Coordenador, os docentes efetivos que atuem como professor no respectivo curso no mínimo em 2 semestres nos últimos dois anos letivos, obedecendo o regimento interno do campus da UFSM em Cachoeira do Sul e que estejam lotados na Coordenação Acadêmica e/ou no campus da UFSM-CS.

Quem está apto para votar:

Poderão votar na consulta, docentes efetivos e substitutos com ingresso anterior a data do edital que ministram aulas no curso; discentes regularmente matriculados no respectivo curso no semestre letivo da realização da consulta; servidores técnico-administrativos lotados na Coordenadoria Acadêmica e na Secretaria dos Cursos. Os docentes e técnico-administrativos que desempenham suas funções para mais de um curso poderão participar de mais de uma consulta para coordenador.

Datas importantes:

01/07/2024 – Lançamento do edital

02/07/2024 – Divulgação da lista preliminar dos votantes no sítio eletrônico da UFSM–CS

03 a 09/07/2024 – Prazo para inscrição dos candidatos a coordenador de curso

11/07/2024 – divulgação dos candidatos inscritos

11 a 15/07/2024 – período para impugnação/recurso das candidaturas (até às 12h)

18/07/2024 – divulgação da lista definitiva dos votantes aptos a votar

25/07/2024 – Homologação das inscrições

26/07/2024 – início da campanha da consulta à comunidade acadêmica

01/08/2024 – Encerramento da campanha às 22h

02/08/2024 – Realização da Consulta à comunidade acadêmica

05/08/2024 – Divulgação do resultado

Para acompanhar as etapas da consulta e saber mais informações, acesse a página da consulta em https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/cachoeira-do-sul/editais/002-2024-4.