Na tarde dessa quarta-feira (06/11) foi apresentada a análise das respostas dos formulários do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) com fim de subsidiar a sua elaboração alinhado ao PDI da Instituição.
O PDU é uma ferramenta administrativa através da qual se delineiam os objetivos de longo prazo da unidade administrativa e as medidas necessárias à consecução dos mesmos, sendo um meio pelo qual a comunidade da UFSM-CS diz para si mesma o que ela espera em relação ao futuro.
Através de um Grupo de Trabalho (GT) composto por docentes, técnicos administrativos e discentes do campus foi elaborada consulta à comunidade para definir quais serão os rumos e as prioridades do campus. Os eixos dos questionários foram: destaques e melhorias, demandas e comentários, ensino, pesquisa, inovação e empreendedorismo, extensão e gestão.
A participação da comunidade acadêmica, neste momento, foi fundamental para a avaliação das respostas dos questionário em cada eixo, contribuindo com sugestões sobre o andamento das atividades desenvolvidas pelo GT do PDU.
Após essa etapa de diagnóstico e recolhimento de feedback, será dada sequência com a avaliação dos questionários externos e a elaboração do PDU.