Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Professora da UFSM-CS ganha prêmio destaque por projeto de extensão

No mês de outubro deste ano, a professora da UFSM – Campus Cachoeira do Sul, Viviane Dal-souto Frescura, recebeu o Prêmio Giuseppe Garibaldi, em Porto Alegre, pelo projeto de extensão “Horta Viva na Escola”. O prêmio é oferecido pelo Instituto Cultural Anitta e Giuseppe Garibaldi às pessoas que dedicam seu trabalho à comunidade onde atuam.
O projeto atende escolas das cidades de Santiago, Cachoeira do Sul, Novo Cabrais e Cerro Branco, totalizando, até o momento, cinco escolas com hortas implantadas e em plena atividade de produção. Além disso, já há uma fila de espera de outras escolas para implantação de horta em 2019. O projeto conta com a participação dos alunos do curso de Engenharia Agrícola da UFSM-CS: Marisa Menezes Leal, Jaqueline Rambo Anschau, Jean Carlos Robattini, Rosana Santos de Moraes, Bianca Motta Dolianitis, Marcelito Cavalheiro e Geraldo de Freitas.
Segundo a Profa. Dra. Viviane, esse projeto é uma atividade que proporciona momentos únicos de conhecimento, além de ser um trabalho social de grande importância para as escolas que recebem a ação de extensão. “Este prêmio é de todos os alunos envolvidos que fazem o projeto acontecer com tanta dedicação e carinho e também das escolas envolvidas que abrem suas portas para o projeto”, complementa a docente.