Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Campus de Cachoeira do Sul recebe R$ 5 milhões do PAC Universidades

O recurso será utilizado para a construção de um Centro de Inovação Tecnológica

Lançado pelo Ministério da Educação (MEC) no início do mês, o Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) voltado às Universidades Federais divulgou, nesta semana, o resultado das Instituições contempladas. A UFSM foi uma destas Instituições, recebendo recursos para a realização de nove obras de melhorias. Entre estas obras está um Centro de Inovação Tecnológica no campus de Cachoeira do Sul, que receberá o valor de R$ 5 milhões para a sua construção.

O Centro será um espaço multiusuário com salas para realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à Inovação Tecnológica e Social. Segundo o diretor do campus, professor Anderson Dal Molin, a construção tem como prerrogativa alavancar o desenvolvimento e a inovação na sociedade, com uso compartilhado entre as diferentes áreas que compõem o campus da UFSM – Cachoeira do Sul e interessados da comunidade externa que busquem trabalhar para estes fins junto à Universidade.