Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Viva o Campus na UFSM-CS é realizado com presença de grande público

A edição abriu as comemorações dos 10 anos do campus da UFSM em Cachoeira do Sul

Na tarde do último domingo, dia 21, o campus da UFSM em Cachoeira do Sul esteve movimentado durante a edição comemorativa do Viva o Campus. Os visitantes puderam prestigiar as já tradicionais banquinhas de expositores; um espaço da Prefeitura Municipal, com adoção de cachorrinhos; brinquedos infláveis; e sonorização do TFB da Rádio FAN. O evento ainda contou com a parceria do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Cachoeira do Sul, que emprestou as estruturas de barracas para os expositores.

Além disso, o campus também realizou diversas atividades de interação, como oficina de pipas, oficina de bolinhas de sabão, competição de catapultas, torneio de vôlei de areia e inauguração do campo de futebol.

Durante o evento, ocorreu uma fala da Direção do campus sobre as comemorações dos 10 anos do UFSM em Cachoeira do Sul. O diretor Anderson Dal Molin, o vice-diretor Giovani Zabot e o Coord. de Pesquisa e Extensão Nelson Knak Neto falaram sobre as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano para comemorar o marco dos 10 anos do campus em Cachoeira do Sul. Os membros da atual gestão destacaram o jantar que será organizado pelos diretores em junho, as comemorações de aniversário no mês de agosto e a Semana de atividades de Pesquisa, Extensão e Inovação que o campus está organizando para outubro. Além disso, foi organizado um mural em comemoração ao aniversário da Unidade, com diversas matérias que saíram na imprensa local e regional sobre o campus ao longo destes anos.

Oficina de Pipas e Oficina de Bolinhas de Sabão

Durante o evento aconteceu a 2ª edição da Oficina de Pipas e a 1ª edição da Oficina de Bolinhas de Sabão da UFSM-CS.

Na oficina de bolinhas de sabão, crianças e adultos puderam desenvolver seus próprios utensílios ou utilizar os que já estavam disponíveis no espaço para brincar e interagir durante o evento.

Já a Oficina de Pipas, ensinou a confeccionar e distribuiu mais de 50 pipas às crianças que estavam presentes no Viva o Campus.

Competição de Catapultas

Durante o Viva o Campus, aconteceu mais uma edição da Competição de Catapultas. Ao todo, três equipes participaram do evento: Eliminando o Tinder; Moskito Lovers; e SBP.

A competição consiste em quem consegue atingir a maior distância após cinco tentativas de lançamento de uma bolinha de tênis pela catapulta confeccionada pela equipe. A equipe vencedora da competição foi a “Eliminando o Tinder”, que atingiu, em seu melhor lançamento, a distância de 76,10 m.

Torneio de Vôlei de Areia

A Comissão Setorial de Avaliação (CSA-CS) esteve a frente de mais uma edição do Torneio de Vôlei de Areia na UFSM-CS durante o Viva o Campus. Participaram da competição seis equipes, compostas por quatro integrantes: Renderizados; Winx; L^2PT; Grande Família; Arqlétricos ; e Paia Clube.

O 1º lugar ficou para a equipe “Renderizados”. Já o 2º e 3º lugares ficaram com as equipes Paia Clube ou Winx, respectivamente.

A organização do evento contou com o apoio de Roberto Moser, árbitro das partidas, e de professores e alunos do curso de Engenharia Elétrica que confeccionaram o placar eletrônico utilizado no torneio.

Inauguração do campo de futebol da UFSM-CS

Ainda durante o Viva o Campus, foi realizada a entrega de um campo de futebol 7 (society) da UFSM-CS. O campo foi construído com apoio de estudantes, professores e técnicos administrativos, além da Coordenação do curso de Engenharia Agrícola, da Direção e da Coordenação Administrativa do campus. O local ainda contou com o apoio da empresa Divinut e da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul. Ainda serão realizadas algumas melhorias, como corte de grama, nivelamento do terreno e pintura das delimitações do campo.

O espaço, que está localizado na quadra E, atrás dos prédios de laboratórios da quadra D, ficará disponível para toda a comunidade. Haverá bolas disponíveis com a portaria do prédio D1.