Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UERGS realiza aulas práticas no campus da UFSM em Cachoeira do Sul

Alunos da disciplina de “Fundamentos de Topografia e Geodésia” do curso de Agronomia da UERGS estiveram no campus da UFSM em Cachoeira do Sul para uma aula prática, na manhã desta quarta-feira, dia 24 de agosto. A disciplina, ministrada pelo professor Alberto Knies, tem como um de seus objetivos praticar e reconhecer o terreno de forma matemática, a partir dos instrumentos de medidas topográficas e de posicionamento geográfico. Assim, os estudantes utilizam os equipamentos topográficos da UFSM para as aulas práticas do semestre.

Esta parceria entre a UFSM e a UERGS em Cachoeira do Sul, firmada através de um Termo de Cooperação, vem de longa data. Além dos espaços cedidos pela Universidade Estadual ao campus da UFSM, as duas instituições também possuem alguns projetos em conjunto, como os desenvolvidos na Estação Agronômica da UERGS pelos professores Zanandra Boff de Oliveira (UFSM-CS) e Alberto Knies (UERGS).