A Comissão Setorial de Biossegurança da UFSM-CS divulgou normas para o acesso aos prédios do campus e à casa administrativa durante a Pandemia. A partir de hoje, 1 de outubro, os usuários precisarão cumprir um protocolo antes do acesso.
Todos deverão dirigir-se primeiramente a portaria do prédio Q5SA1 (salas de professores) para realização do protocolo de acesso, que inclui leitura do cartaz de sintomatologia, aferição da temperatura com termômetro de infravermelho e higienização das mãos com álcool 70%. Os agentes de portaria farão também a orientação e cobrança quanto ao uso correto da máscara social (que deve cobrir a boca e nariz), item obrigatório para entrada nos prédios da UFSM.
A Comissão ainda reforça a importância do distanciamento social, do uso correto da máscara e da higienização das mãos como medidas preventivas e protetivas ao contágio e disseminação do novo coronavírus. Eles orientam que se a pessoa ou alguém do seu convívio apresentar qualquer um dos sintomas de síndrome gripal não deve acessar o campus da UFSM.
Na página da Comissão é possível encontrar todas as instruções normativas, o Manual de Biossegurança, além de mais informações sobre a Comissão.
Vídeo explicativo sobre o acesso aos prédios da UFSM.