Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Inicia a quarta edição da Semana Acadêmica das Engenharias e Arquitetura da UFSM-CS

Na noite desta segunda-feira (20), foi realizada a abertura oficial da Semana Acadêmica das Engenharias e Arquitetura (SAEAU), do campus da UFSM em Cachoeira do Sul.

O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico da Arquitetura e Urbanismo (DACAU) e pelo Diretório Acadêmico das Engenharias (DAEN), com apoio da UFSM-CS, tem como objetivo proporcionar aos participantes uma aproximação com a realidade educacional e profissional, ligada aos cursos de graduação do campus.

Para compor a mesa de abertura da SAEAU foram chamados os seguintes membros da comunidade acadêmica: o Prof. Rogério Brittes, diretor do campus; Prof. Lucas Delongui, vice-diretor; Eyad Yousef, representante do DAEN; Ivan Almeida, representante do DACAU; a Profa. Bárbara Giaccom, do curso de Arquitetura e Urbanismo; o Prof. Eduardo Bottega, do curso de Engenharia Agrícola; o Prof. Paulo César Luz, do curso de Engenharia Elétrica; o Prof. Juan Galvarino, do curso de Engenharia Mecânica; e o Prof. Alejandro Padillo, do curso de Engenharia de Transportes e Logística.

Em seu discurso, o Prof. Rogério salientou a importância do trabalho em equipe e a satisfação de ver a resultado do trabalho de todos na Semana Acadêmica. O diretor da UFSM-CS ainda falou sobre os investimentos realizados no campus, os resultados já obtidos após os cinco anos de implantação e o que ainda é preciso para que a UFSM-CS se consolide cada vez mais em Cachoeira do Sul. Os estudantes Eyad e Ivan também falaram do trabalho em equipe e dos obstáculos ultrapassados para realizarem a SAEAU. Ivan ainda salientou a importância dos investimentos em educação e o quanto a educação é transformadora.

Este ponto também foi levantado pelas mestres de cerimônia do evento, Larrissa Rodrigues, do curso de Engenharia Agrícola, e Stephane Vieira, do curso de Arquitetura e Urbanismo. Elas enfatizaram  o valor da educação pública de qualidade e o papel dos estudantes no contexto social e na construção do País.

Para encerrar a cerimônia de abertura, foi realizada a apresentação da Orquestra Estudantil do Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, regida pelo Prof. Ezequiel da Rosa. Após a cerimônia de abertura, foi realizada a palestra “Como e por que a inteligência emocional pode mudar todo o seu futuro”, com Érico Graeff.

A Semana Acadêmica das Engenharias e Arquitetura acontece de 20 a 24 de maio.