A Comissão Setorial de Avaliação (CSA) da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE) da UFSM apresenta um balanço das ações realizadas em 2024 para aprimorar a qualidade do ensino a distância na instituição. O relatório já disponível para consulta, detalha as iniciativas que foram implementadas ao longo do ano passado.
O plano de ações de 2023 foi resultado de um minucioso trabalho de análise e planejamento, que envolveu a identificação de demandas e oportunidades de melhoria a partir de diversas fontes, como questionários de avaliação aplicados aos alunos, professores e tutores, além do contato direto com os polos e coordenações dos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
As ações implementadas abrangeram diversas áreas, como aprimoramento dos materiais didáticos, capacitação de professores e tutores, otimização dos recursos tecnológicos e fortalecimento da comunicação com os alunos. A CSA/CTE realizou o monitoramento das ações e a avaliação dos resultados ao longo do ano, culminando neste relatório de atividades.
O documento divulgado serve como base para o planejamento das próximas ações, visando aprimorar continuamente o ensino a distância na UFSM.
Para acessar o relatório clique aqui.