Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferece diversos benefícios para estudantes e servidores que utilizam o e-mail institucional



A Lei Geral de Proteção de Dados proíbe a divulgação de dados pessoais de estudantes e servidores, o que inclui o e-mail pessoal. Portanto, a UFSM disponibiliza o serviço de e-mail institucional com recursos do Google for Education com ferramentas de Google Drive, ferramentas do Docs, Classroom e YouTube. Não se preocupe, você vai poder continuar usando o email institucional  da UFSM mesmo depois de formado.

Os estudantes da UFSM podem criar seus e-mails institucionais “@acad.ufsm.br” pelo Portal do Aluno. Da mesma forma, professores e servidores podem solicitar a criação do e-mail institucional @ufsm.br através do Portal RH.  Os e-mails são mantidos mesmo após aposentadoria e formatura.
Os setores também devem possuir e-mails institucionais que podem ser solicitados via CPD.

As possibilidades via Google Meet também são facilitadas para quem utiliza o e-mail institucional: enquanto os e-mails gmail.com possibilitam realizar reuniões virtuais de até 60 minutos de duração, as contas no domínio @ufsm.br e @acad.ufsm.br possuem limite de 300 horas, sendo o tempo de gravação limitado a 8 horas.

G Suite for Education
O “G Suite for Education” é uma edição gratuita de colaboração provida em nuvem pela Google, composta pelos serviços principais do “G Suite”, incluindo Google Sala de Aula, Sincronização do Chrome, Gmail, Google Drive, Google Agenda, entre outros serviços.

Para saber mais, confira a Política de Serviço do G Suite for Education na UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58431

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes