Ir para o conteúdo Observatório da Comunicação de Crise Ir para o menu Observatório da Comunicação de Crise Ir para a busca no site Observatório da Comunicação de Crise Ir para o rodapé Observatório da Comunicação de Crise
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Relações Públicas Solidárias (UFSM) oferece serviços gratuitos de comunicação para micro e pequenas empresas afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari (RS)



Em contextos de crises, a exemplo da Pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, com as enchentes no Rio Grande do Sul, percebemos a atuação ativa de organizações não-governamentais (ONGs), voluntários, institutos de pesquisa e universidades no enfrentamento aos impactos causados pelas mudanças climáticas.

Nessa direção, com fomento da UFSM, o projeto Relações Públicas Solidárias oferece serviços gratuitos de comunicação para micro e pequenas empresas afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari. Professores, alunos e técnicos da UFSM com conhecimento especializado em comunicação e relações públicas atuam para contribuir na reestruturação de negócios afetados pelas enchentes no Vale do Taquari. Essa iniciativa é uma integração de docentes e discentes do Departamento de Comunicação do Campus de Frederico Westphalen e técnicos e docentes também do campus sede da UFSM, além de pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM –Campus de Palmeira das Missões.

Em 13 de maio deste ano, a UFSM lançou o programa “UFSM Solidária e Cidadã: esperança e reconstrução para o Rio Grande do Sul”, para fomentar ações destinadas ao enfrentamento das enchentes no estado do Rio Grande do Sul a partir de diferentes áreas. O projeto “Relações Públicas solidárias no apoio à comunicação de micro e pequenos negócios gaúchos pós-enchentes de 2024” soma-se a esta iniciativa e está em andamento desde junho de 2024.

O Relações Públicas Solidárias busca auxiliar empreendedores em peças gráficas para redes sociais; materiais gráficos (fôlderes, catálogos, menus); textos e mensagens para públicos interno e externo da empresa, além de outras demandas de comunicação e divulgação que possam surgir. Toda e qualquer micro/pequena empresa que foi atingida pelas enchentes de abril/maio de 2024 pode participar. Basta responder o questionário de solicitação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-880-349

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes