Ir para o conteúdo Observatório da Comunicação de Crise Ir para o menu Observatório da Comunicação de Crise Ir para a busca no site Observatório da Comunicação de Crise Ir para o rodapé Observatório da Comunicação de Crise
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O que as 50 maiores empresas do Brasil estão fazendo (ou não) para o enfrentamento às enchentes no RS



Pesquisadores de Relações Públicas da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da UFRGS realizam estudo para mapear quais das 50 maiores empresas brasileiras já se mostram comprometidas socialmente com a situação do Estado do RS, assim como apresentar quais foram as iniciativas já tomadas por elas.

Este projeto é fruto de um desejo de usar a comunicação como um agente ativo e transformador da sociedade. O primeiro mapeamento das iniciativas foi realizado utilizando dados dos portais institucionais e dos feeds no Instagram dos perfis oficiais das empresas citadas. Foram incluídas as 50 maiores empresas brasileiras, de acordo com a Premiação Maiores e Melhores da Revista Exame. Os dados foram coletados nos dias 8 e 9 de maio de 2024.

Confira aqui o mapeamento preliminar.

O grupo solicita que a comunidade informe pelo email enchentesrs.iniciativas@gmail.com caso se perceba que alguma iniciativa não foi contemplada, para que possa verificar e atualizar no próximo relatório, cuja divulgação está prevista para o dia 16 de maio. Ressalte-se que não foram incluídas no levantamento as subsidiárias das holdings, a não ser quando os portais institucionais destes grupos apresentem as ações de suas empresas.

O monitoramento e a divulgação do avanço da pesquisa seguirão sendo realizados pela equipe responsável: Prof. Dr. Diego Wander Montagner e estudantes de Relações Públicas da UFRGS Arthur Plácido, Júlia Verbist, Manuela Luz, Marcelo Bento e Rafaela Vaz.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-880-318

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes