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Institute for Crisis Management publica relatório anual de crises 2022



Lançado em julho, o ICM Annual Crisis Report 2022 apresenta o cenário global de crises ocorridas naquele ano, pontuando registros de exemplos específicos que merecem destaque em cada continente/país de acordo com o tipo de crise. Para o estudo, o ICM analisa a cobertura de notícias em todo o mundo sobre crises empresariais.

Dentre os tipos de crise identificados neste novo contexto pós-pandemia, o Instituto organizou as ocorrências em 16 categorias de causas analisadas a cada ano: catástrofes, acidentes com vítimas, ações judiciais coletivas, ativismo de consumidores, cyber crime, defeitos e recalls, discriminação, danos ambientais, demissão executiva, aquisições hostis, disputas trabalhistas, má gestão, assédio sexual, denúncias, crimes de colarinho branco e violência no local de trabalho.

O panorama se distancia da pandemia de Covid-19, a maior crise do século e que desencadeou outras várias como consequência. Curiosamente, dentre elas, crises oriundas de esquemas criminosos relacionados à pandemia. Além desta descoberta interessante, outros dois destaques do relatório são: o aumento de casos de crises que vieram à tona graças a histórias de denunciantes e a capacidade de um indivíduo figurar em várias categorias.

Ainda segundo a pesquisa anual, conforme o gráfico abaixo, 57,74% das crises foram latentes e 43,26% delas foram repentinas. Isso significa que mais da metade delas deram sinais antes de acontecer ou já eram esperadas.

Fonte: ICM Annual Crisis Report 2022 

Confira o relatório completo no link para download: https://crisisconsultant.com/icm-annual-crisis-report/

Fonte: Institute for Crisis Management

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