Boate Kiss: Tour Virtual
Memória, Justiça e Tecnologias Digitais Interativas
Utilidades
A Tragédia
Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 um artefato pirotécnico, proibido para uso em ambientes fechados, foi acionado no palco da boate durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. As faíscas do artefato pirotécnico atingiram o forro do teto ocasionando um princípio de incêndio e liberando gás cianeto que ao ser inalado provocou 242 mortes e mais de 600 sobreviventes com problemas de saúde de diversas gravidades. Para conhecer os detalhes da tragédia você pode realizar o tour virtual, ouvindo e lendo os testemunhos em primeira mão dos sobreviventes.
Os sobreviventes
Apresentamos aqui relatos de sobreviventes que nos falam do complexo trabalho que fizeram para reinventar as suas vidas e seguir em frente depois de ter atravessado uma experiência limite. Eles nos emocionam e ensinam porque tratam da capacidade das pessoas para se engajar em novos projetos pessoais e profissionais, investindo no futuro.
As vítimas
Divulgamos aqui diversas matérias publicadas na imprensa contendo informações sobre as vítimas da tragédia. Compartilhamos como uma forma de homenagem a todas elas.
Memória coletiva: Acervos e Recursos
Quero Colaborar
Este espaço pode ser alimentado por todas as pessoas da comunidade. O memorial oferece a possibilidade de inserir vídeos ou áudios, assim como outros conteúdos, entrando em contato conosco.