Ir para o conteúdo LabEON Ir para o menu LabEON Ir para a busca no site LabEON Ir para o rodapé LabEON
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Textos Acadêmicos Profa. Suzi

Artigos

Integração de dispositivos móveis em aulas de língua portuguesa: uma proposta de gestão pedagógica para uso nas escolas

Reis e Bitencourt

Implementações no Design do Jogo Going Abroad : descrição de sistemas e avaliação inicial do protótipo.

Reis, Gazen e Cecchin

Going Abroad 2D: o desenvolvimento da narrativa de um jogo sério para o ensino de língua inglesa.

Reis, Gazen e Gomes

Jogos digitais e o ensino de línguas: orientações práticas para a produção de material didático digital complementar.

Reis e Gomes

Descrição do Modelo Sistêmico Design com gamification para cursos online de línguas.

Reis e Gomes

Games e Gamification na Prática de Ensino de Línguas: avaliando uma proposta de disciplina complementar de graduação. 

Reis e Gomes

A produção de jogos sérios interdisciplinares na universidade: novos desafios e possibilidades para o ensino da linguagem.

Reis e Gomes

Explorando a Rede Social Educacional no ensino de línguas: possibilidades, gêneros e multiletramentos.

Reis, Souza e Gomes

Podcasts para o ensino de Língua Inglesa: análise e prática de Letramento Digital. 

Reis e Gomes

Uso de podcast no ensino de língua inglesa: um estudo de caso.

Reis, Linck e Gomes

Ensino e aprendizagem de línguas mediado por computador: conectando teoria e prática em um jogo. 

Reis, Souza e Gomes

O jogo I-AI3: um protótipo em desenvolvimento. 

Reis, Schaf, Oliveira, Souza e Gomes

Análise de Gêneros em Publicações da área de CALL: O que pesquisadores têm pesquisado nessa área?

Reis

As tendências teóricas em estudos de CALL no Brasil: identificando o estado da arte.

Reis

O uso de blogs na aprendizagem da língua inglesa: uma experiência na escola pública. 

Reis e Moreira

Um projeto construído colaborativamente entre participantes de uma Comunidade Virtual.

Reis e Moreira

 O gênero página pessoal e o ensino de produção textual em inglês.

Reis e Roth

O bate-papo educacional:um gênero potencial para práticas sociais e atividades pedagógicas a distância.

Reis

Diferenças e semelhanças entre os padrões de interação online em cursos de duas áreas distintas: Bioquímica da Nutrição e Língua Inglesa.

Reis e Silva

Aprender Inglês para a comunicação: a construção da Home Page Pessoal na www.

Reis e Roth

Dissertações

Customização do AVA Moodle para uso no Ensino de Línguas a distância

Reis e Gervásio

Desafios Linguísticos Multimodais para o ensino de língua portuguesa por meio de dispositivos móveis

Reis e Bitencourt

Diretrizes para o uso e desenvolvimento de jogos educacionais

Reis e Linck

Desenvolvimento de Material Didático Digital de Língua Inglesa na perspectiva da Sala de Aula Invertida

Reis e Plestch

Material didático digital, games e gamification: conexões no design para implementação de cursos online 

Reis e Gomes

Capítulos de livro

Diretrizes para a elaboração de material didático digital complementar com jogos comerciais.: em Tecnologias digitais e formação docente.

Reis e gomes

Modelo de design com gamification para curso online.: Em Tecnologias Educacionais em Rede: produtos e práticas inovadoras.

Reis e Gomes