Conselho Regional de Desenvolvimento Rio da Várzea, informa à comunidade regional, que o programa “Fomento ao Consumo e Comercialização Local (SEAPDR)”, obteve o maior índice de votação contendo 4.555 votos, estando classificada em primeiro lugar com sua execução prevista para o ano 2021. A demanda, “Fomento ao Empreendedorismo Geral (SEDETUR)”, se classificou em segundo lugar obtendo 1.131 votos, sendo que a sua execução está prevista para o ano 2022.
A demanda Incentivo à Formalização de Empresas Industrias (SICT)”, restou desclassificada, por obter o menor índice de votação entre os municípios da região, 1.014 votos. O valor destinado para a Corede Rio da Várzea é de R$ 685.714,28, (seiscentos e oitenta e cinco mil, setecentos e quatorze reais com vinte e oito centavos), que será dividido em proporção de 50% (cinquenta por cento) à cada demanda classificada.
Deste modo, o rateio do valor supracitado será de R$ 342,857,14 (trezentos e quarenta e dois mil, oitocentos e cinquenta e sete reais com quatorze centavos), em cada demanda classificada, sendo que os valores serão rateados de forma igualitária aos 13 (treze) municípios que alcançaram a classificação.
Palmeira das Missões foi desclassificada por não conseguir atingir o percentual mínimo de votação, que é de dois por cento do total de moradores. O município recebeu um total de 279 votos.
A Consulta Popular deste ano aconteceu de 26 de outubro a 3 de novembro, de maneira virtual.
Resultados os projetos aprovados e municípios beneficiados:
Resultados em relação ao número de votantes por cidade e a percentagem correspondente.