Ir para o conteúdo PRPGP Ir para o menu PRPGP Ir para a busca no site PRPGP Ir para o rodapé PRPGP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alteração da Coordenação (coordenador e/ou substituto) dos cursos e registro Plataforma Sucupira

Descrição

Quando houver troca de coordenador(a) e/ou de coordenador(a) substituto(a), os PPGs devem informar a PRPGP para que esta atualize seus contatos e e-mails.

Para cursos Stricto Sensu, a PRPGP também faz a alteração na Plataforma Sucupira para que o(a) novo(a) Coordenador(a) tenha acesso aos dados do curso na Plataforma.

Os cursos Lato Sensu podem utilizar o mesmo formulário para nos informar sobre as alterações na Coordenação e atendimento em secretaria.

O  PPG deve enviar Portaria da nova Coordenação para PROGEP para registro e assim o CPD procederá as alterações nos sistemas da UFSM.

Procedimento:
Enviar para o e-mail cpg.prpgp@ufsm.br os seguintes documentos:

  • Formulário (disponível abaixo) preenchido.
  • Portaria(s) de nomeação.

Cursos com acesso aos sistemas do CNPq:
Enviar e-mail para copad@cnpq.br solicitando o cadastro junto ao CNPq, contendo os seguintes dados do Programa:

  • instituição
  • nome do Programa
  • código do Programa e conceito CAPES
  • endereço completo do Programa
  • telefone
  • e-mail
  • website

E os seguintes dados do(a) Coordenador(a):

  • CPF
  • endereço completo
  • e-mail
Público Alvo
Servidores dos cursos da pós-graduação da UFSM
Contato