DADOS DO COORDENADOR – RESPONSÁVEL
- Nome: Agueda Castagna de Vargas e Juliana F. Cargnelutti
- Contato telefônico: 3220- 8107 ou 3220 9391
- E-mail: agueda.vargas@gmail.com / labac.ufsm@gmail.com / jucargnelutti@gmail.com
- Nome do Equipamento– Sistema de cromatografia liquida ÄKTA Purifier 10
- Local do equipamento: Prédio 44 sala 5137
INFORMAÇÕES DO EQUIPAMENTO
- Descrição técnica:
O sistema ÄKTA purifier é excelente para purificação de proteínas e peptídeos em escala laboratorial. Versátil e rápido para separação de proteínas. Pode purificar de microgramas a miligramas de quantidade de proteína, numa velocidade de até 10ml/minuto, dependendo da pressão da coluna. Além disso, possui o software UNICORN 5 para controlar o sistema e ainda analisar os picos de proteína ou a corrida em geral, de forma fácil e rápida. - Funcionalidades– purificação de proteínas por cromatografia ou troca iônica, empacotamento de colunas.
- Número do Patrimônio– FATEC 21518 / UFSM 171985
- Tipos de amostras analisadas e restrições– Binding buffer com proteína, recombinante ou não. É necessário filtrar todas as amostras antes de utiliza-lás no sistema ÄKTA purifier.
- Necessidade de treinamento para utilização – Sim, equipamento com alta complexidade, é necessário treinamento para operar o equipamento e o software UNICORN 5.
- Custo operacional – Preço fixo para utilização, caso possua coluna e os buffer’s necessários, ou incluir preço da coluna.
- Agendamento – A Combinar com operador designado pelo coordenador do LABAC. Até setembro de 2019 o operador que recebeu treinamento está realizando doutorado sanduíche no Canadá, por isso, os agendamentos e usos só poderão ser realizados a partir desta data. Estamos verificando a possibilidade do representante da GE Health Care vir realizar novo treinamento com a equipe atual do LABAC.
- Quais dias e horários– A Combinar com operador designado pelo coordenador do LABAC.
- Quem opera o equipamento– operador designado pelo coordenador do LABAC. Até setembro de 2019 o operador que recebeu treinamento está realizando doutorado sanduíche no Canadá, por isso, os agendamentos e usos só poderão ser realizados a partir desta data. Estamos verificando a possibilidade do representante da GE Health Care vir realizar novo treinamento com a equipe atual do LABAC.
- Forma de agendamento– Entrar em contato com email do LABAC labac.ufsm@gmail.com
- Descreva os consumíveis necessários para o uso do equipamento –Etanol 20%, Água deionizada, NaOH 1M, Triton x-100 10%, KCl 3M, imidazol, NaCl, coluna de sepharose (Histrap ou outra coluna), binding buffer (podendo conter uréia,glicerol,
- Outras informações que julgar relevantes sobre o equipamento, seu uso etc.
- É necessário treinamento? Sim, treinamento para operar o equipamento e o software UNICORN 5
- Página na internet: https://ge.inse.com/portal/index2.jsp ou http://www.gelifesciences.com/webapp/wcs/stores/servlet/catalog/en/GELifeSciences-br/products/AlternativeProductStructure_17162/28406264
- Especifique o valor da taxa de manutenção e sua forma de pagamento:
Marcar manutenção com a GE health care caso fique períodos sem utilizar, além da manutenção quinzenal com a troca do etanol 20% (100ml), mensal com a solução de NaOH 1M (20ml) e semestral com solução de Triton X-100 10% (1ml) na célula de UV. - E-mail de contato – Rafael.F.Santos@ge.com (Rafael – GE health care)
- Quem oferece o treinamento– GE Health care Life Sciences
- Local, dia e hora do treinamento– Deve ser marcado com a representante da GE Health care responsável pelos equipamentos de purificação de proteínas, mas foi realizado um treinamento quando o equipamento foi adquirido. São dois dias de treinamento.
- Custos envolvidos no treinamento (quando houver)– Gastos para deslocamento do profissional responsável pelo treinamento, hospedagem e pelo “curso”.
- Confirmação do e-mail de contato – R afael.F.Santos@ge.com (Rafael – GE health care)
- Descreva a forma de uso do equipamento– Pesquisa
FOTO DO EQUIPAMENTO