Gestão por Processos
Descrição
- Coordenar a implementação da Gestão por Processos, que teve seu início por meio do desenvolvimento do Projeto de Modernização Administrativa da Reitoria:
- Conduzindo o aperfeiçoamento dos processos institucionais da UFSM;
- Fomentando a cultura da gestão por processos na Instituição;
- Proporcionando treinamento e desenvolvimento nas melhores práticas de gestão por processos;
- Definindo e mantendo metodologias, técnicas e ferramentas de apoio para as iniciativas de gestão por processos;
- Subsidiando a divulgação interna e externa de boas práticas aplicáveis à gestão por processos;
- Auxiliando a elaboração dos desenhos dos processos, a construção e estruturação de propostas de melhoria e o manejo das ferramentas de BPM;
- Promovendo a interação entre as unidades organizacionais;
- Orientando os gestores nas atividades de construção, acompanhamento e avaliação de processos;
- Disponibilizando e atualizando a Cadeia de Valor, os desenhos dos processos, os procedimentos operacionais padrão e demais documentos pertinentes à gestão por processos; e,
- Avaliando e gerindo o portfólio de processos institucionais, classificando-os de acordo com a ordem de priorização para o atendimento de demandas referentes à: modelagem, redesenho, otimização e automação dos processos institucionais.
Público Alvo
Comunidade Acadêmica em GeralContato
Setor: Coordenadoria de Planejamento Administrativo - COPLAD
Atendimento: 08:00 – 12:00; 13:00 – 17:00
E-mail: modernizacao@ufsm.br
Telefone: (55) 3220-8333
Endereço: Cidade Universitária, Av. Roraima, 1000, Prédio 47 (Reitoria), 3º andar, sala 336