MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
ANEXO I – PLANILHA DE AVALIAÇÃO - RSC I
RSC I - Máximo de 140 pontos |
|||||
|
|
|
|
|
|
1) Experiência na área de formação e/ou atuação do docente, anterior ao ingresso na UFSM (Máximo de 30 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
1 |
Apresentação artística em mostras ou similares da área / subárea do curso |
Atividade |
1 |
|
|
2 |
Atuação como conferencista ou palestrante |
Atividade |
1 |
|
|
3 |
Atuação em atividades de assistência técnica nacional e/ou internacional |
Atividade |
2 |
|
|
4 |
Atuação em comissões e representações institucionais, de classes e profissionais |
Atividade |
1 |
|
|
5 |
Atuação em projetos e/ou atividades em parceria com outras instituições |
Atividade |
2 |
|
|
6 |
Atuação na gestão acadêmica e institucional |
Semestre |
1 |
|
|
7 |
Atuação nos diversos níveis e modalidades de ensino |
Modalidade/ Semestre |
1 |
|
|
8 |
Atuação profissional além da área de docência |
Semestre |
1 |
|
|
9 |
Cursos ou atividades de capacitação |
Atividade |
1 |
|
|
10 |
Desenvolvimento de pesquisas e aplicação de métodos e tecnologias educacionais que proporcionem a interdisciplinaridade e a integração de conteúdos acadêmicos na educação profissional e tecnológica ou na educação básica |
Atividade |
2 |
|
|
11 |
Desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão que proporcionam a articulação institucional com os arranjos sociais, culturais e produtivos |
Atividade |
2 |
|
|
12 |
Desenvolvimento, produção e transferência de tecnologia |
Atividade |
5 |
|
|
13 |
Instrução em capacitação ou treinamento em empresas ou instituições de ensino |
Atividade |
1 |
|
|
14 |
Orientação do corpo discente em atividades de ensino, extensão pesquisa e/ou inovação |
Atividade |
1 |
|
|
15 |
Participação em grupos de trabalho e oficinas institucionais |
Atividade |
1 |
|
|
16 |
Participação em processos seletivos, em bancas de avaliação acadêmica e/ou concursos |
Atividade |
1 |
|
|
17 |
Participação na organização de eventos científicos, tecnológicos, esportivos, sociais e/ou culturais |
Atividade |
1 |
|
|
18 |
Participação no desenvolvimento de projetos de interesse institucional, de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação |
Atividade |
2 |
|
|
19 |
Participação no desenvolvimento de projetos e/ou práticas pedagógicas de reconhecida relevância |
Atividade |
1 |
|
|
20 |
Participação no desenvolvimento de protótipos, depósitos e/ou registros de propriedade intelectual |
Atividade |
5 |
|
|
21 |
Prêmios por atividades científica, artística, esportivas e culturais |
Atividade |
1 |
|
|
22 |
Produção acadêmica e/ou tecnológica nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação |
Atividade |
2 |
|
|
23 |
Produção de material didático e/ou implantação de ambientes de aprendizagem, nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação |
Atividade |
1 |
|
|
24 |
Publicação de artigo em periódico científico ou apresentação em evento científico |
Atividade |
1 |
|
|
25 |
Revisão técnica, tradução ou organização de material didático em atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação |
Atividade |
1 |
|
|
Sub-total de 1) linhas 1 a 25 |
|||||
2) Cursos de capacitação na área de interesse institucional (Máximo de 20 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
26 |
Cursos com duração de até 40 horas |
Curso |
2 |
|
|
27 |
Cursos com duração de 41 a 80 horas |
Curso |
4 |
|
|
28 |
Cursos com duração de 81 a 120 horas |
Curso |
6 |
|
|
29 |
Cursos com duração de 121 a 180 horas |
Curso |
8 |
|
|
30 |
Cursos com duração superior a 180 horas |
Curso |
10 |
|
|
Sub-total de 2) linhas 26 a 30 |
|||||
3) Atuação nos diversos níveis e modalidades de educação (Máximo de 30 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
31 |
Curso de formação inicial continuada |
Semestre |
1 |
|
|
32 |
Curso de formação de professores |
Semestre |
1 |
|
|
33 |
Técnico Integrado |
Semestre |
1 |
|
|
34 |
Técnico Subsequente |
Semestre |
1 |
|
|
35 |
Superior (Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico) |
Semestre |
1 |
|
|
36 |
Pós-graduação lato sensu |
Semestre |
1 |
|
|
37 |
Pós-graduação stricto sensu |
Semestre |
1 |
|
|
38 |
Ensino Médio |
Semestre |
1 |
|
|
39 |
Ensino Básico |
Semestre |
1 |
|
|
40 |
EJA, PROEJA, Cursos Supletivos |
Semestre |
1 |
|
|
41 |
EAD |
Semestre |
1 |
|
|
Sub-total de 3) linhas 31 a 41 |
|||||
4) Atuação em comissões e representações institucionais, de classes e profissionais, contemplando o impacto de suas ações nas demais diretrizes dispostas para todos os níveis da RSC (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
42 |
Participação como titular em comissão e/ou representação permanentes |
Comissão e/ou representação |
5 |
|
|
43 |
Participação como suplente em comissão e/ou representação permanentes |
Comissão e/ou representação |
3 |
|
|
44 |
Participação como titular em comissão e/ou representação provisórias |
Comissão e/ou representação |
2 |
|
|
45 |
Participação como suplente em comissão e/ou representação provisórias |
Comissão e/ou representação |
1 |
|
|
46 |
Participação como titular em comissão e/ou representação classista / profissional |
Comissão e/ou representação |
5 |
|
|
47 |
Participação em outras comissões internas ou externas |
Comissão e/ou representação |
2 |
|
|
48 |
Participação em atividades junto ao MEC |
Comissão e/ou representação |
3 |
|
|
Sub-total de 4) linhas 42 a 48 |
|||||
5) Produção de material didático e/ou implantação de ambientes de aprendizagem, nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação (Máximo de 20 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
49 |
Produção de apostilas, CD e DVD e outros instrumentos didáticos, manuais técnicos |
Produção |
2 |
|
|
50 |
Revisão de apostilas, CD e DVD e outros instrumentos didáticos, manuais técnicos |
Revisão |
1 |
|
|
51 |
Projetos e implantações de ambientes de ensino/aprendizagem, laboratórios, oficinas, estúdios, salas ou áreas para práticas esportivas e culturais
|
Produção |
5 |
|
|
Sub-total de 5) linhas 49 a 51 |
|||||
6) Atuação na gestão acadêmica e institucional, contemplando o impacto de suas ações nas demais diretrizes dispostas para todos os níveis da RSC. (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
52 |
Cargo de Direção, Vice Direção e Direção de Departamento |
Semestre |
2 |
|
|
53 |
Supervisão e Coordenação Pedagógica |
Semestre |
1 |
|
|
54 |
Chefia de setor, coordenação de área, coordenação de curso ou exercício de funções administrativas |
Semestre |
0,5 |
|
|
Sub-total de 6) linhas 52 a 54 |
|||||
7) Participação em processos seletivos, em bancas de avaliação acadêmica e/ou concursos. (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
55 |
Elaboração de exame de seleção ou vestibular |
Atividade |
1 |
|
|
56 |
Elaboração e/ou correção de provas de concurso público ou processos seletivos de ensino |
Atividade |
1 |
|
|
57 |
Membro de banca de processo seletivo para professor temporário ou substituto |
Atividade |
1 |
|
|
58 |
Membro de banca de concurso de professor efetivo ou para técnicos administrativos |
Atividade |
2 |
|
|
59 |
Membro de banca de defesa de TCC, estágio, trabalhos interdisciplinares e/ou projetos integradores |
Atividade |
1 |
|
|
60 |
Participação como coordenador em vestibular, processo seletivo ou concurso |
Atividade |
2 |
|
|
61 |
Participação como fiscal em vestibular, processo seletivo ou concurso |
Atividade |
1 |
|
|
62 |
Participação como revisor de prova de concurso público |
Atividade |
1 |
|
|
63 |
Participação em avaliações de programa CERTIFIC e equivalentes |
Atividade |
1 |
|
|
Sub-total de 7) linhas 55 a 63 |
|||||
8) Outras graduações, na área de interesse, além daquela que o habita e define o nível de RSC pretendido, no âmbito do plano de qualificação institucional. (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
64 |
Curso adicional de graduação na área de interesse |
Curso |
10 |
|
|
Sub-total de 8) linha 64 |
Pontuação total requerida em RSCI. Soma dos sub-totais de 1 até 8 |
|
|
|
|
|
RESUMO RSC I MÁXIMO 140 PONTOS |
Pontuação Máxima (pontos) |
Pontuação requerida (pontos) |
1) Experiência na área de formação e/ou atuação do docente, anterior ao ingresso na UFSM. |
30 |
|
2) Cursos de capacitação na área de interesse institucional |
20 |
|
3) Atuação nos diversos níveis e modalidades de educação |
30 |
|
4) Atuação em comissões e representações institucionais, de classes e profissionais, contemplando o impacto de suas ações nas demais diretrizes dispostas para todos os níveis da RSC. |
10 |
|
5) Produção de material didático e/ou implantação de ambientes de aprendizagem, nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação. |
20 |
|
6) Atuação na gestão acadêmica e institucional, contemplando o impacto de suas ações nas demais diretrizes dispostas para todos os níveis da RSC. |
10 |
|
7) Participação em processos seletivos em bancas de avaliação acadêmica e/ou concursos. |
10 |
|
8) Outras graduações, na área de interesse, além daquela que o habilita e define o nível de RSC pretendido, no âmbito do plano de qualificação institucional. |
10 |
|
SOMA DOS SUB-TOTAIS DE 1 ATÉ 8 |
140 |
|
ANEXO Il - PLANILHA DE AVALIAÇÃO — RSC II
RSC II - Máximo de 140 pontos |
|||||
|
|
|
|
|
|
9) Orientação de discentes em atividades de ensino, extensão pesquisa e/ou inovação (Máximo de 30 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
65 |
Orientação de TCC ou estágio de cursos técnicos |
Orientação |
1 |
|
|
66 |
Orientação de TCC ou estágio de cursos tecnológicos ou graduação |
Orientação |
1,5 |
|
|
67 |
Orientação de monografia de especialização |
Orientação |
2 |
|
|
68 |
Orientação de dissertação de mestrado |
Orientação |
3 |
|
|
69 |
Orientação de bolsistas de pesquisa, extensão e/ou inovação |
Orientação |
1 |
|
|
70 |
Orientação de monitoria e tutoria |
Orientação |
1 |
|
|
Sub-total de 9) linhas 65 a 70 |
|||||
10) Participação no desenvolvimento de protótipos, depósitos e/ou registros de propriedade intelectual (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
71 |
Desenvolvimento de protótipos |
Atividade |
10 |
|
|
72 |
Depósito ou registro de atividade intelectual |
Atividade |
10 |
|
|
Sub-total de 10) linhas 71 e 72 |
|||||
11) Participação em grupos de trabalho e oficinas institucionais. (Máximo de 20 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
73 |
Grupo de trabalho |
Grupo |
2,5 |
|
|
74 |
Oficina de trabalho |
Oficina |
2,5 |
|
|
Sub-total de 11) linhas 73 e 74 |
|||||
12) Participação no desenvolvimento de projetos de interesse institucional, de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação. (Máximo de 30 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
75 |
Coordenação de projetos de ensino, pesquisa, extensão ou inovação tecnológica |
Atividade |
5 |
|
|
76 |
Participação em projetos de ensino, pesquisa, extensão ou inovação tecnológica |
Atividade |
3 |
|
|
77 |
Coordenação de núcleos de ensino, pesquisa, extensão ou inovação tecnológica |
Atividade |
5 |
|
|
78 |
Participação em núcleos de ensino, pesquisa, extensão ou inovação tecnológica |
Atividade |
3 |
|
|
79 |
Participação em fóruns de desenvolvimento |
Atividade |
3 |
|
|
Sub-total de 12) linhas 75 a 79 |
|||||
13) Participação no desenvolvimento de projetos e/ou práticas pedagógicas de reconhecida relevância (Máximo de 20 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
80 |
Coordenação de projetos e/ou práticas pedagógicas |
Atividade |
5 |
|
|
81 |
Participação em projetos e/ou práticas pedagógicas |
Atividade |
3 |
|
|
82 |
Avaliador de eventos de iniciação científica ou feira de ciências |
Atividade |
2 |
|
|
Sub-total de 13) linhas 80 a 82 |
|||||
14) Participação na organização de eventos científicos, tecnológicos, esportivos, sociais e/ou culturais. (Máximo de 20 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
83 |
Organização de congresso ou simpósio |
Atividade |
5 |
|
|
84 |
Organização de seminário, amostras ou fórum |
Atividade |
4 |
|
|
85 |
Organização de semana acadêmica, tecnológica ou workshops |
Atividade |
3 |
|
|
86 |
Organização de eventos esportivos, sociais e culturais |
Atividade |
2 |
|
|
87 |
Participação na organização de palestra na área |
Atividade |
1 |
|
|
Sub-total de 14) linhas 83 a 87 |
|||||
15) Outras pós-graduações lato sensu, na área de interesse, além daquela que o habilita e define o nível RSC pretendido, no âmbito do plano de qualificação institucional. (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
88 |
Curso adicional de pós-graduação lato sensu na área de interesse |
Atividade |
10 |
|
|
Sub-total de 15) linha 88 |
Pontuação total requerida em RSC II. Soma dos sub-totais de 9 até 15 |
|
|
|
|
|
RESUMO RSC II MÁXIMO 140 PONTOS |
Pontuação Máxima (pontos) |
Pontuação requerida (pontos) |
9) Orientação de discentes em atividades de ensino, extensão, pesquisa e/ou inovação |
30 |
|
10) Participação no desenvolvimento de protótipos, depósitos e/ou registros de propriedade intelectual. |
10 |
|
11) Participação em grupos de trabalho e oficinas institucionais. |
20 |
|
12) Participação no desenvolvimento de projetos de interesse institucional, de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação. |
30 |
|
13) Participação no desenvolvimento de projetos e/ou práticas pedagógicas de reconhecida relevância. |
20 |
|
14) Participação na organização de eventos científicos, tecnológicos, esportivos, sociais e/ou culturais. |
20 |
|
15) Outras pós-graduações lato sensu, na área de interesse, além daquela que o habilita e define o nível de RSC pretendido, no âmbito do plano de qualificação institucional. |
10 |
|
SOMA DOS SUB-TOTAIS DE 9 ATÉ 15 |
140 |
|
ANEXO IIl - PLANILHA DE AVALIAÇÃO — RSC III
RSC III - Máximo de 140 pontos |
|||||
|
|
|
|
|
|
16) Desenvolvimento, produção e transferência de tecnologia. (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
89 |
Atividade na área de desenvolvimento de tecnologia |
Atividade |
10 |
|
|
90 |
Atividade na área de produção de tecnologia |
Atividade |
10 |
|
|
91 |
Atividade na área de transferência de tecnologia |
Atividade |
10 |
|
|
92 |
Contratos de transferência de tecnologia e licenciamento |
Contrato |
10 |
|
|
Sub-total de 16) linhas 89 a 92 |
|||||
17) Desenvolvimento de pesquisas e aplicação de métodos e tecnologias educacionais que proporcionem a interdisciplinaridade e a integração de conteúdos acadêmicos na educação profissional e tecnológica ou na educação básica. (Máximo de 30 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
93 |
Desenvolvimento de pesquisa |
Atividade |
10 |
|
|
94 |
Aplicação de métodos e tecnologias educacionais |
Atividade |
10 |
|
|
95 |
Coordenação de implantação de Projetos Pedagógicos de novos Cursos |
Atividade |
10 |
|
|
96 |
Participação na implantação de Projetos Pedagógicos de novos Cursos |
Atividade |
10 |
|
|
97 |
Dirigir e executar trabalho de planejamento, desenvolvimento, revisão e avaliação do ensino e dos currículos escolares |
Atividade |
10 |
|
|
98 |
Tempo de atuação nos diversos níveis e modalidades de educação, não computado em outra RSC |
Atividade |
10 |
|
|
Sub-total de 17) linhas 93 e 98 |
|||||
18) Desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão que proporcionam a articulação institucional com os arranjos sociais, culturais e produtivos. (Máximo de 30 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
99 |
Coordenação de pesquisas e atividades de extensão no âmbito da instituição voltadas aos arranjos científicos, sociais, culturais e produtivos |
Atividade |
10 |
|
|
100 |
Colaboração em pesquisas e atividades de extensão no âmbito da instituição voltadas aos arranjos científicos, sociais, culturais e produtivos |
Atividade |
5 |
|
|
101 |
Coordenação de grupos de pesquisa |
Atividade |
10 |
|
|
102 |
Participação em grupos de pesquisa |
Atividade |
5 |
|
|
103 |
Orientação de educandos em trabalhos de conclusão em curso stricto sensu |
Atividade |
5 |
|
|
104 |
Viagens ou visitas técnicas / estudos |
Atividade |
1 |
|
|
Sub-total de 18) linhas 99 a 104 |
|||||
19) Atuação em projetos e/ou atividades em com outras instituições. (Máximo de 20 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
105 |
Coordenação de projetos de pesquisa, ensino, inovação tecnológica e extensão em parceria com outras instituições |
Atividade |
10 |
|
|
106 |
Participação em projetos de pesquisa, ensino, inovação tecnológica e extensão em parceria com outras instituições |
Atividade |
5 |
|
|
107 |
Participação em grupo de pesquisa registrado no CNPq em parcerias com outras instituições |
Atividade |
5 |
|
|
108 |
Atuação na capacitação de pessoas na instituição ou em outras instituições |
Atividade |
10 |
|
|
109 |
Atuação em ações, atividades ou concursos em outras instituições |
Atividade |
10 |
|
|
Sub-total de 19) linhas 105 a 109 |
|||||
20) Atuação em atividades de assistência técnica nacional e/ou internacional. (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
110 |
Assistência técnica/ consultoria nacional |
Atividade |
5 |
|
|
111 |
Assistência técnica/ consultoria internacional |
Atividade |
10 |
|
|
Sub-total de 20) linhas 110 a 111 |
|||||
21) Produção acadêmica e/ou tecnológica nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação. (Máximo de 30 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
112 |
Publicação de livro (autor) |
Atividade |
10 |
|
|
113 |
Publicação de livro (organizador) |
Atividade |
5 |
|
|
114 |
Publicação de capítulos de livro |
Atividade |
5 |
|
|
115 |
Tradutor de livro |
Atividade |
5 |
|
|
116 |
Revisor técnico de livro |
Atividade |
5 |
|
|
117 |
Participação em conselho editorial |
Atividade |
5 |
|
|
118 |
Publicação de artigo de revista indexada |
Atividade |
10 |
|
|
119 |
Publicação de artigo de revista não indexada |
Atividade |
5 |
|
|
120 |
Apresentação ou publicação de trabalho de pesquisa em evento internacional |
Atividade |
10 |
|
|
121 |
Apresentação ou publicação de trabalho de pesquisa em evento nacional |
Atividade |
5 |
|
|
122 |
Palestras e cursos ministrados em âmbito internacional |
Atividade |
10 |
|
|
123 |
Palestras e cursos ministrados em âmbito nacional |
Atividade |
5 |
|
|
124 |
Partitura musical |
Atividade |
10 |
|
|
125 |
Produção de programa de rádio ou televisão |
Atividade |
10 |
|
|
126 |
Prefácio ou posfácio de livros. |
Atividade |
5 |
|
|
Sub-total de 21) linhas 112 a 126 |
|||||
22) Outras pós-graduações stricto sensu, na área de interesse, além daquela que o habilita e define nível de RSC pretendido, no âmbito do plano de qualificação. (Máximo de 10 pontos) |
|||||
Linhas |
Descrição |
Unidade |
Pontuação (coluna 1) |
Quantidade solicitada (Coluna 2) |
Valor = Coluna 1 x Coluna 2 |
127 |
Curso adicional de pós-gradução Stricto sensu na área de interesse |
Atividade |
10 |
|
|
Sub-total de 22) linha 127 |
Pontuação total requerida em RSC III. Soma dos sub-totais de 16 até 22 |
|
|
|
|
|
RESUMO RSC III MÁXIMO 140 PONTOS |
Pontuação Máxima (pontos) |
Pontuação requerida (pontos) |
16) Desenvolvimento, produção e transferência de tecnologia. |
10 |
|
17) Desenvolvimento de pesquisas e aplicação de métodos e tecnologias educacionais que proporcionem a interdisciplinaridade e a integração de conteúdos acadêmicos na educação profissional e tecnológica ou na educação básica. |
30 |
|
18) Desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão que proporcionam a articulação institucional com os arranjos sociais, culturais e produtivos. |
30 |
|
19) Atuação em projetos e/ou atividades em parceria com outras instituições. |
20 |
|
20) Atuação em atividades de assistência técnica nacional e/ou internacional. |
10 |
|
21) Produção acadêmica e/ou tecnológica nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação. |
30 |
|
22) Outras pós-graduações stricto sensu, na área de interesse, além daquela que o habilita e define o nível de RSC pretendido, no âmbito do plano de qualificação. |
10 |
|
SOMA DOS SUB-TOTAIS DE 16 ATÉ 22 |
140 |
|
ANEXO IV - PONTUAÇÃO MÁXIMA POR ITEM NOS NÍVEIS DO RSC
TABELA DE PONTUAÇÃO DO RSC
RSC I |
RSC II |
RSC III |
||||||
Item |
Peso |
Máximo |
Item |
Peso |
Máximo |
Item |
Peso |
Máximo |
1 |
3 |
30 |
9 |
3 |
30 |
16 |
1 |
10 |
2 |
2 |
20 |
10 |
1 |
10 |
17 |
3 |
30 |
3 |
3 |
30 |
11 |
2 |
20 |
18 |
3 |
30 |
4 |
1 |
10 |
12 |
3 |
30 |
19 |
2 |
20 |
5 |
2 |
20 |
13 |
2 |
20 |
20 |
1 |
10 |
6 |
1 |
10 |
14 |
2 |
20 |
21 |
3 |
30 |
7 |
1 |
10 |
15 |
1 |
10 |
22 |
1 |
10 |
8 |
1 |
10 |
Total |
14 |
140 |
Total |
14 |
140 |
Total |
14 |
140 |
|
|
|
|
|
|
Este texto não substitui o documento original, publicado no Portal de Documentos. Disponível em: https://portal.ufsm.br/documentos/publico/documento.html?id=12792981