MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Revogada pela Resolução N. 013/2010
Matrícula SIAPE: Cargo/Função: Gratificação: ( ) FG ( ) CD ( ) Não possui |
Responda às seguintes questões, conforme escala abaixo:
1. Discordo plenamente
2. Discordo em parte
3. Não concordo nem discordo
4. Concordo em parte
5. Concordo totalmente
CLIQUE NA OPÇÃO QUE MELHOR REPRESENTE A SUA OPINIÃO COM RELAÇÃO ÀS AFIRMATIVAS ABAIXO:
Competências técnicas (específicas para a realização do trabalho diário) | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | Consigo me comunicar adequadamente, obtendo bons resultados em meu trabalho. (comunicação) | |||||
2 | Controlo satisfatoriamente as minhas atividades. | |||||
3 | Apresento conhecimento de minhas atribuições em geral de maneira satisfatória. | |||||
4 | Conheço as normas e regulamentos que envolvem meu trabalho. | |||||
5 | Atendo às normas e aos regulamentos relacionados às minhas atividades, de maneira satisfatória. | |||||
6 | Interajo com meus clientes internos e externos (usuários) de maneira satisfatória. | |||||
7 | Apresento-me comprometido com minhas atividades, desempenhando-as com seriedade. | |||||
8 | Assumo as tarefas com disposição para ajudar o colegas a melhorarem o desempenho da equipe (cooperação) | |||||
9 | Busco o aperfeiçoamento continuo de minhas atividades e de meu desempenho. | |||||
10 | Assumo as responsabilidades pelas minhas atividades de maneira satisfatória. | |||||
11 | Operacionalizo minhas atividades de maneira eficiente. | |||||
12 | Sou organizado na execução de minhas atividades, priorizando tarefas e administrando meu tempo. | |||||
13 | Apresento-me apto para a solução de possíveis problemas cotidianos de minhas atividades. | |||||
14 | Zelo pelas tarefas e equipamentos utilizados em minha rotina de trabalho. |
Competências subjetivas (relacionadas as atividades da UFSM como um todo) | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | |
---|---|---|---|---|---|---|
15 | Possuo consciência de que minhas atividades influenciam as atividades dos colegas e vice-versa (Visão Sistêmica). | |||||
16 | Enriqueço minhas atividades por meio do compartilhamento de experiências dentro do ambiente organizacional (Aprendizado Organizacional). | |||||
17 | Possuo capacidade de antecipar-me às mudanças e às necessidades dos usuários internos e internos (Proatividade). | |||||
18 | Compreendo os fatores que afetam o trabalho a curto e longo prazo, permitindo traçar ações consistentes para o futuro desejado pela organização (Visão de Futuro). | |||||
19 | Assumo comportamentos adequados no trato com pessoas (Relacionamento) |
Condições de trabalho | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | |
---|---|---|---|---|---|---|
20 | A infra-estrutura do local de trabalho é satisfatória (equipamentos, materiais de expediente, iluminação, ventilação, ruídos, etc.). | |||||
21 | A manutenção do local de trabalho é adequada (prédios, corredores, elevadores, sinalização, etc.). | |||||
22 | A limpeza do local de trabalho é adequada. | |||||
23 | A quantidade (volume de trabalho) de trabalho que tenho para desempenhar é adequada a minha carga horária semanal. | |||||
24 | A Instituição oferta oportunidades satisfatórias de lazer e cultura. |
Sugestões/críticas:
_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________
Este texto não substitui o documento original, publicado no Portal de Documentos. Disponível em: https://portal.ufsm.br/documentos/publico/documento.html?id=12929080
O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes. Se você está procurando a Comissão de Acessibilidade da UFSM, clique aqui.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
Na parte superior do site da UFSM existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.
Os padrões de atalhos do governo federal são:
Teclando-se Alt + 1 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
Teclando-se Alt + 2 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao início do menu principal.
Teclando-se Alt + 3 em qualquer página do portal, chega-se diretamente em sua busca interna.
No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.
Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.
No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.
Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.
Leis e decretos sobre acessibilidade:
- Decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004
- Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009 - Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo
- Decreto nº 7.724, de 16 de Maio de 2012 - Regulamenta a Lei No 12.527, que dispõe sobre o acesso a informações
- Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico
- Portaria nº 03, de 07 de Maio de 2007 - Institucionaliza o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – e-MAG