Apresentação
O Gabinete de Projetos é um órgão que tem por finalidade prestar apoio ao Campus de Palmeira das Missões através do controle, do registro, da avaliação e acompanhamento dos projetos relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Tem, também, a função de gerenciar os recursos orçamentários e financeiros dos Editais que estão sob responsabilidade de setor.
O GAP surgiu na estrutura da UFSM a partir da resolução 006/92, na qual foi implantado o “Sistema de Registro e Acompanhamento de Projetos e/ou atividades no âmbito da UFSM”, como “órgão responsável pelo incentivo, apoio técnico-administrativo, registro e acompanhamento de projetos relacionados à atividades de ensino, pesquisa e extensão”. Conforme organograma da instituição, está localizado no nível intermediário sendo um Órgão de Apoio”, estando diretamente ligado à Direção da Unidade.
Utilidades
Editais para Bolsistas
Atribuições
– Realizar trabalhos integrados com as comissões de ensino, de pesquisa e de extensão;
– Desenvolver uma sistemática específica de acompanhamento de projetos;
– Divulgar informações sobre editais de ensino, pesquisa e extensão de interesse da comunidade acadêmica;
– Manter cadastro de órgãos de fomento para pesquisa, ensino e extensão, quando se fizer necessário;
– Manter-se em permanente contato com as Pró-Reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa, de Extensão, de graduação e de planejamento;
– Assessorar docentes e técnicos administrativos em educação sobre os procedimentos que envolvem o registro, a manutenção e a avaliação dos projetos no Portal de Projetos – SIE Web e a submissão, a manutenção e a avaliação dos projetos no Sistema de Editais e de Questionários;
– Encaminhar o pagamento dos bolsistas de projetos com recursos orçamentários sob gestão do Gabinete de Apoio a Projetos.
– Assessorar os executores e interessados quanto a normas e procedimentos, no que diz respeito aos projetos;
– Assessorar a execução orçamentária e financeira dos projetos;
– Executar outras atividades pertinentes ao órgão.
Equipe
Chefe do Gabinete: Administradora Suélen Ghedini Martinelli
Contato
E-mail: gapcampuspm@ufsm.br
Telefone: (55) 3742-8837
Localização: Prédio Principal – Sala 208
Redes Sociais: https://www.facebook.com/GAPcampusPM
Horário de Atendimento
Das 8:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h.