Ir para o conteúdo Gabinetes de Projetos Ir para o menu Gabinetes de Projetos Ir para a busca no site Gabinetes de Projetos Ir para o rodapé Gabinetes de Projetos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divisão de Projetos de Frederico Westphalen

Apresentação

A Divisão de Projetos é um órgão que tem por finalidade assessorar o Campus Frederico Westphalen por meio do controle, do registro, da avaliação e do acompanhamento dos projetos relacionados às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, verificando se estão de acordo com as normas da UFSM e com a legislação vigente. A Divisão de Projetos também é responsável pela gestão dos recursos financeiros provenientes do Fundo de Apoio à Pesquisa – FIPE e do Fundo de Apoio à Extensão – FIEX.

De acordo com o organograma da Instituição, a Divisão de Projetos está localizada no nível intermediário denominado como um “Órgão Suplementar Setorial” e está diretamente ligado à Direção do Campus Frederico Westphalen. 

Utilidades
Atribuições

– Prestar assistência direta e imediata às Comissões de Ensino, Pesquisa e Extensão (COE, COP, COEX) bem como assessorar, executar e controlar as deliberações da Comissão no que se refere a projetos;

– Encaminhar informações de acesso público sobre projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional, quando solicitado pela comunidade acadêmica da UFSM ou pela comunidade externa;

– Divulgar, quando solicitado por outros órgãos ou setores da UFSM, editais, avisos e/ou outras informações sobre projetos, editais de fomento ou seleção de projetos;

– Buscar e divulgar, editais, avisos e/ou outras informações sobre projetos, editais de fomento ou seleção de projetos.

– Assessorar docentes e técnico-administrativos em educação sobre os procedimentos que envolvem o registro, manutenção e avaliação dos projetos no Portal de Projetos e a submissão, manutenção e avaliação dos projetos no Sistema de Editais e de Questionários;

– Fazer a análise técnica dos registros de projetos submetidos no Portal de Projetos, verificando se estão de acordo com as normas da UFSM e com a legislação vigente;

– Controlar a execução financeira dos projetos financiados com recursos orçamentários sob gestão do Gabinete de Projetos;

– Assessorar os servidores e outros interessados quanto às normas e procedimentos administrativos, no que diz respeito a projetos;

– Auxiliar os docentes na prestação de contas referentes a projetos registrados na instituição;

– Zelar pela guarda e conservação dos bens móveis e imóveis sob a responsabilidade e administração do GAP; 

– Executar outras atividades pertinentes ao GAP referentes a projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional.

Equipe

Chefe da Divisão de Projetos: Dilvan Maurício Lopes

Assistente em Administração: Felipe Mendes

Contato

E-mail: projetos.fw@ufsm.br

Ramal: 605 

Telefone: (55) 3744-0605

Localização: Prédio Principal -Sala 06

Horário de Atendimento

Das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.