Durante os dias 18 e 22 de outubro os diretores da Solubio – Tecnologias Agrícolas, Alber Guedes e Mauricio Schneider, estiveram na UFSM para acompanhar os Projetos de P&D que estão sendo executados em parceria com pesquisadores da UFSM. Na oportunidade, foi realizada uma reunião na AGITTEC, com a presença do vice-reitor Luciano Schuch, onde foi apresentado um panorama atual do mercado, o resultado das ações realizadas junto à UFSM, além de um mapeamento de novas parcerias e estratégias com vistas a ampliar e fortalecer a cooperação técnico-cientifica entre UFSM e a empresa.
A SoluBio é uma agritech sediada na cidade de Gurupi, no Tocantins, que desenvolve um sistema integrado de manejo biológico OnFarm com padrão industrial, que permite ao produtor rural fabricar o seu próprio bioinsumo dentro da fazenda. A SoluBio atende mais de 1 milhão de hectares de lavouras com a missão de levar a seus clientes alternativas mais sustentáveis e econômicas para a atividade rural.
“Para Solubio foi uma oportunidade única de discutir parcerias estratégicas com os pesquisadores da UFSM no desenvolvimento de tecnologias para produção de Bioinsumos. Acreditamos muito na co-criação e relações de longo prazo com foco em inovação. A UFSM é um berço de talentos e possui muita pesquisa que precisa ser transformada em produto e solução para o mercado e para a sociedade.” fala Mauricio Schneider, COO da SoluBio.
“A Cooperação técnico-cientifica entre a UFSM e empresas públicas e privadas é fundamental para que a pesquisa e o conhecimento gerado pelos nossos pesquisadores cheguem até o mercado consumidor e contribuam para a melhoria da qualidade de vida da nossa sociedade”, fala o Prof. Hélio Leães Hey, Diretor da AGITTEC.