Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Finep Day Edição Santa Maria

Técnico-Científicos Publicado: 11 junho 2024 - 09:42 Última modificação: 11 junho 2024 - 09:42 Ouvir

Auditório do INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais) - Santa Maria

25/06/2024 08:20 - 25/06/2024 12:00

Descrição

No dia 25 de Junho, das 8h40 às 12 horas, no Auditório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), acontecerá o Finep Day, edição Santa Maria. O evento é promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que apoia a inovação e o empreendedorismo, em empresas e universidades, com o intuito de fomentar a cultura da inovação e o empreendedorismo no país.

O Finep Day tem como objetivo apresentar programas, editais, linhas de fomento e linhas de crédito para Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), empresas e outras organizações. O encontro reunirá pesquisadores, representantes de empresas e startups, ICTs, entidades governamentais e demais interessados em investimentos para pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Será uma oportunidade para obter informações sobre os recursos disponíveis para a submissão de projetos por empresas/organizações e ICTs.

Além disso, a Finep estará apoiando propostas que busquem solucionar os problemas causados pela catástrofe no Rio Grande do Sul, ocorrida entre abril e maio deste ano. Recentemente, a Financiadora aprovou uma linha de crédito de R$1, 6 bilhão para apoiar empresas inovadoras do RS afetadas pelas inundações.

8:20 Recepção
8h40 Abertura Institucional
9h Apresentação editais de subvenção:

Apresentação editais  Mais inovação Brasil

Analista da Finep. Sr. Marco Bruno Manzolillo

9h30 Case: InovaTec UFSM e Parque Tecnológico da UFN – (Aprovação em edital para Parques Tecnológicos em fase de implantação)

Maria Daniele Dutra, diretora do InovaTec  e Lissandro Dornelles diretor do Parque Tecnológico da UFN

9h45 Case Empresa Powermig (Aprovação em três editais de apoio à comercialização de Propriedade Intelectual )

Mairon Marques Coordenador de P&D

10h Case Zeit – Startup da Pulsar Incubadora Tecnológica

CEO:  Renan Buque Pardinho

10h15 Coffee