Trata-se de restituição de gastos já efetuados, mediante apresentação de documento com validade
fiscal. Ressaltamos que esta modalidade é possível apenas quando a origem dos recursos é a FUNDEP.
Os reembolsos são realizados por meio de recursos na fundação de apoio, devendo portanto
primeiramente serem verificados junto a equipe do Núcleo de Apoio Administrativo
Orçamentario/PROINOVA antes da realização da despesa, e na sua realização deve-se atentar para
incluir o CNPJ da fundação na nota fiscal, realizar o pagamento no débito ou crédito (para ter o
comprovante do pagamento) e ainda não ultrapassar o valor dos R$ 800,00 (oitocentos reais).
Ao lado o formulário para solicitação de reembolso, o mesmo após preenchido e assinado deve ser
enviado para o Núcleo de Apoio Administrativo Orçamentario/PROINOVA –
proinova.financeiro@ufsm.br acompanhado dos comprovantes. Estes pedidos levam em média 10 dias
para serem reembolsados ao solicitante.