A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) sediará no dia 18 de novembro mais uma edição do evento FAURGS Day, organizado pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS). O evento tem como objetivo principal compartilhar práticas e orientar a comunidade acadêmica sobre a Gestão de Projetos em diferentes esferas, incluindo parcerias com agências de fomento como Finep e Petrobras.
Durante o encontro, os representantes da FAURGS apresentarão uma visão geral sobre a relação entre a fundação e a universidade, além de explicarem sobre a obtenção de recursos federais para projetos e o processo de submissão de propostas junto a empresas e agências de fomento.
A programação será dividida em dois períodos. Pela manhã, das 10h às 12h, os profissionais da FAURGS estarão disponíveis na sede da fundação, localizada no Prédio 47, Sala 327, na UFSM, para atender dúvidas e receber sugestões de participantes.
Na parte da tarde, o evento será realizado no Espaço Collab do InovaTec (Prédio 61H) e incluirá três módulos específicos sobre gestão de projetos:
- Módulo 1: Visão Geral de Gestão de Projetos na interação FAURGS-Universidade (14h-14h45);
- Módulo 2: Projetos com Recursos Federais (TED) (15h-15h30);
- Módulo 3: Projetos com Agências de Fomento (Finep, Petrobras, entre outros) (15h30-16h).
A chefe do Núcleo de Apoio a Projetos da Proinova, Lovaina Ribeiro, que está à frente da organização do evento na UFSM, destacou: “O Faurgs Day é uma excelente oportunidade para quem deseja se aprofundar na gestão de projetos acadêmicos, conhecer melhores as práticas, entender as exigências das fontes de financiamento e fortalecer a interação entre a fundação e a universidade”. Ainda acrescentou que esse evento tem um papel essencial no aprimoramento da qualidade dos projetos e no fortalecimento do ecossistema de inovação dentro da UFSM e além.
Interessados em participar do Faurgs Day podem realizar a inscrição por meio de um formulário online disponível aqui.
Texto: Gabriela de Almeida, bolsista de comunicação da Proinova.
Revisão: Debora Seminoti Tamiosso, comunicação Proinova.