Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Minuta de resolução é aprovada para compartilhar infraestrutura da UFSM com comunidade externa

O Conselho Universitário (CONSU) aprovou nesta manhã, 29, a minuta de resolução de compartilhamento da infra UFSM à comunidade externa, mediante contrapartidas financeiras ou não financeiras em ações de pesquisa, extensão e inovação.

A resolução estabelece disposições sobre a utilização em caráter compartilhado junto à comunidade externa de infraestrutura, laboratórios, equipamentos, materiais e demais instalações existentes na Universidade Federal de Santa Maria, em ações voltadas à pesquisa, à extensão, ao desenvolvimento e à inovação.

O Pró-Reitor de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Bernardon, afirma que a resolução é um importante avanço na criação de um novo modelo de negócio na instituição e uma nova forma de relacionamento com as entidades externas.