Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

UFSM firma parceria para impulsionar a formação em Agricultura Digital e de Precisão através do novo Laboratório Tecnológico

O Curso Técnico em Agricultura Digital e de Precisão foi implementado em 2020, no Colégio Politécnico da UFSM. Devido à pandemia do covid-19, as aulas permaneceram online até 2022, quando voltaram a ser presenciais. Com o retorno, foi necessário investir em estrutura e equipamentos apropriados para a realização das aulas práticas. Pensando nisso, a UFSM assinou um acordo de parceria com a Itaimbé Máquinas de Santa Maria.

O acordo visa a realização do projeto “Laboratório de Tecnologias para Agricultura Digital e de Precisão”, que tem como objetivo disponibilizar um espaço para realização de aulas práticas do Curso Técnico em Agricultura de Precisão e outros cursos da área de agropecuária, ministrados no Colégio Politécnico da UFSM. Além disso, promover a capacitação dos alunos dos níveis técnicos e de pós-graduação, de profissionais e de produtores rurais para atuarem no planejamento, coordenação e execução de projetos em agricultura digital e de precisão.

O Laboratório será anexado ao prédio da área nova do Colégio Politécnico. Com sua construção, espera-se possibilitar aos docentes da escola, a oportunidade de desenvolver aulas didático-práticas que envolvam assuntos relacionados com as tecnologias utilizadas na agricultura digital e de precisão.

Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova