Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

UFSM torna pública a Chamada de seleção de empresas para execução de projetos em conjunto

A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (PROINOVA), anuncia a abertura do Edital Continuo de Chamada Pública PROINOVA/UFSM – 12/2024. Este edital tem como objetivo selecionar instituições públicas e privadas para colaborar em projetos com a Universidade,  promovendo parcerias que envolvam inovação e tecnologia.

O edital está disponível continuamente e aceita propostas em diversas áreas de extensão tecnológica. As parcerias serão formalizadas entre os interessados e a UFSM com o intuito de   impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico, tanto no Brasil quanto no exterior.

Os objetivos principais da Chamada Pública incluem  ampliar o alcance tecnológico e o incentivo à competitividade, além de promover a autonomia tecnológica, tanto nacional quanto internacionalmente. Também  visa contribuir para a redução da dependência de importações por meio da transferência de tecnologias desenvolvidas na UFSM ou através do desenvolvimento conjunto de tecnologias inovadoras.

Os interessados deverão apresentar propostas que atendam aos requisitos estabelecidos no Edital e que tenham potencial de gerar impacto social e econômico. As propostas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção que considerará a relevância técnica e científica dos projetos, assim como o cumprimento do disposto no Edital e na legislação. Importante ressaltar que a  UFSM tem a possibilidade de alterar ou revogar o Edital, conforme necessário.

A Chamada Pública permanece aberta até o dia 31 de dezembro de 2024 e pode ser acessada através deste link. Para mais informações, entre em contato com a Proinova pelo e-mail proinova.npv@ufsm.br