Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Confira o novo prazo de inscrições para o Programa de Inovação Aberta do Centro de Ciências da Saúde

Devido às fortes chuvas que atingiram o estado, treinamento ganhou novas datas

As inscrições para o Programa de Inovação Aberta no Centro de Ciências da Saúde foram retomadas e estão com um novo cronograma. O treinamento promovido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSM, em parceria com a ProInova, foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no começo do mês de maio. As inscrições anteriormente suspensas, agora poderão ser feitas até o dia 30 de agosto pelo site da Emerge.

O treinamento visa difundir a cultura da inovação, com foco na capacitação de pesquisadores sobre a relação ciência-mercado, mecanismos de transferência de tecnologia e modelagem de negócios de base científica, auxiliando na jornada de projetos científicos desde o laboratório até o mercado.

Ainda serão oferecidas duas trilhas de formação: a “Oficina de modelagem de negócios e propostas de parcerias” e o curso “Inovação para cientistas”, que abordará sobre a inovação a partir de pesquisas e tecnologias da universidade. Explorando o relacionamento entre ciência e mercado, instrumentos de propriedade intelectual e ferramentas de modelagem de negócios a partir da produção científica nos Institutos de Ciência e Tecnologia.

Quais são as fases do programa?

O Programa de Inovação tem duas fases. A primeira, de treinamento, está aberta a todos que queiram conhecer um pouco mais como é a relação entre a ciência e o mercado para geração de inovação. A segunda será focada em 10 grupos de pesquisa que tenham interesse em entender como realizar a modelagem de negócios a partir de sua linha de pesquisa ou tecnologia, com o objetivo de conectá-la a uma demanda de mercado.

Onde as aulas serão disponibilizadas?

As aulas serão disponibilizadas em plataforma online e além disso serão realizadas 6 reuniões para discussão e esclarecimento de dúvidas, com 1h30 de duração cada, totalizando aproximadamente 20h de atividades. Os participantes continuarão com acesso aos conteúdos por 1 ano após o término do acompanhamento, podendo rever aulas ou até mesmo concluí-lo posteriormente. Aqueles que concluírem também ganharão um certificado.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 30 de agosto, por meio deste link

Texto: Kauã Mello, estagiário de Jornalismo da ProInova