Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Proinova realiza segundo Ideathon com alunos do ensino médio de Santa Maria

Na última terça-feira, 25, a Coordenadoria de Educação Empreendedora (CEE) da Proinova realizou o Ideathon com estudantes do ensino médio de escolas públicas de Santa Maria. A Maratona de Inovação reuniu os estudantes com o objetivo de incentivar o trabalho em equipe e a geração de soluções criativas.

A Coordenadora do CEE, Carmen Brum Rosa, destacou a importância de se trabalhar a criatividade dentro das escolas e incentivar os alunos a pensar em resoluções para seus problemas, que podem ser comuns aos colegas.

“Desde o primeiro momento da Maratona, nós convidamos os alunos a compartilhar os problemas que enfrentam diariamente e pensar em maneiras de deixar a ida ao colégio mais entusiasmante. Eles se questionam se esse problema não é o mesmo dos colegas e, a partir desse olhar crítico, procuram soluções.” – afirmou a Coordenadora.

Também esteve presente na atividade a Liga i9, organização de empreendedorismo formada por estudantes da UFSM. Eles contribuíram como mentores e ajudaram a conduzir as atividades do Ideathon. Também apresentaram aos alunos a oportunidade de fazer parte da Liga i9 ao ingressarem na Universidade.

O evento integrou as ações do “Conecta Cidade Universitária” e recebeu os estudantes das escolas que participaram do evento Inovação e Leitura, da Feira Fora da Feira, anexa à programação da 51ª Feira do Livro de Santa Maria. As atividades ocorreram no LabCriativo, das 14h às 17h, no Mercado da Vila Belga.

Ainda serão realizadas mais duas rodadas de Ideathon, que acontecerão nos dias 2 e 11 de julho.

Texto: Gabriela de Almeida, bolsista de jornalismo da Proinova.

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso, comunicação Proinova.