Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Proinova lança Trilha de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, que busca auxiliar pesquisadores a desenvolver suas ideias



No início do mês de dezembro, a Proinova, em parceria com a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP),  realizou o lançamento da “Trilha de Desenvolvimento e Inovação da UFSM”. Ela tem como objetivo mapear as possibilidades de inovação  na Universidade e apresentá-las de forma clara e sistemática aos pesquisadores, grupos de pesquisas e laboratórios. Além disso, a Trilha visa incentivar a constituição de ambientes favoráveis à inovação e às atividades de transferência de tecnologia, promover cooperação entre os diversos atores, buscar resultados práticos por meio da inovação, simplificar a gestão de processos e de contratos, promover atividades científicas e tecnológicas como estratégicas para o desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental e difundir o conhecimento e disponibilizar os resultados à sociedade.

 

 

De acordo com o Pró-Reitor, Daniel Bernardon, “A construção da trilha de PD&I foi inspirada de forma a ordenar os diversos programas e ações institucionais em fases, que levam a tecnologia da “bancada ” ao “mercado”. O foco são os pesquisadores, grupos de pesquisas e laboratórios”. Bernardon acrescenta que a Trilha evidencia as interações entre os programas ofertados pela Política de Inovação da UFSM e suas contribuições para o todo. Segundo o Pró-Reitor, a trilha possui diferentes caminhos que levam a uma direção: impactar a nossa comunidade por meio do conhecimento e da inovação.

 

Além do lançamento, a programação também contou com uma palestra ministrada pelo CEO da Emerge, Daniel Pimentel, sobre DeepTech, startups baseadas em tecnologias científicas e um painel com os professores Leandro Michels, Juliano Barin, Márcio Mazutti, Leila Picolli e André Schuch, que contaram sobre sua experiência durante as etapas da Trilha de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. 



Texto: Gabriela de Almeida – Bolsista de jornalismo

Revisão: Debora Seminoti Tamiosso – Comunicação Proinova

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-399-6133

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes