Ir para o conteúdo PROINOVA Ir para o menu PROINOVA Ir para a busca no site PROINOVA Ir para o rodapé PROINOVA

Parceria entre Proinova e Prefeitura promoverá Ideathon para alunos da rede municipal de ensino

A atividade está inserida no cronograma do “Conecta Cidade Universitária” e conta com a participação da Coordenadoria de Educação Empreendedora

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Coordenadoria de Educação Empreendedora da Proinova, e a Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, estão promovendo um Ideathon para alunos da rede municipal de ensino.

Em sua primeira edição, o “Conecta Cidade Universitária” envolve atividades para duas regiões da cidade – Zona Oeste e Zona Norte, por meio de uma programação com palestra e mostra das Instituições de Ensino Superior e Técnico, além de intervenções de muralismo. O objetivo é conectar a cidade por meio da cultura, da educação e da inovação, destacando a qualidade de ensino oferecida e o potencial de formação para os jovens da periferia.

O Ideathon trabalha com uma metodologia para estimular a criatividade, o trabalho em equipe e o espírito empreendedor dos participantes. O objetivo é mobilizar os estudantes para criar ideias de resolução de problemas comuns em sua área do conhecimento.

O evento acontece no dia 31 de outubro, no LabCriativo do Mercado da Vila Belga. Nesta edição, os participantes serão os alunos do 9º ano das escolas Emef Lidovino Fanton e Emef Chácara das Flores.